Jovens da Bionic Girls apresentam aplicativo que ajuda pessoas com deficiência auditiva

Inovação, tecnologia e criatividade aplicadas em projetos necessários para resolver problemas diversos da comunidade. Esta é a proposta da Bionic Girls, equipe formada por quatro adolescentes com deficiência auditiva que se uniram em busca de uma solução que proporcionasse maior autonomia e segurança frente à dificuldade em escutar sons.

A iniciativa foi o desenvolvimento do aplicativo “Connect Sounds”, que, conectado a uma pulseira, emite sinais que auxiliam a identificar possíveis situações de risco. O tema integra a programação do POW, festival de criatividade, inovação e cultura que aconteceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
 

A palestra em que as integrantes do Bionic Girls, Isabella Fridman Rosenberg e Heloisa Arevalo Leite, falaram sobre o desenvolvimento do “Connect Sounds” aconteceu no dia 09.
 

O projeto acaba de ser premiado na categoria júnior da competição internacional Technovation Girls 2023, que incentiva jovens garotas a empreender e aplicar habilidades necessárias para resolver problemas reais por meio da tecnologia. “Vencer o prêmio serviu de motivação para continuarmos nos dedicando a esse trabalho. Estamos desenvolvendo algo que é útil para toda a sociedade, para ajudar outras pessoas e salvar vidas. Agora, o desafio é fazer ajustes no protótipo e conseguir investimento para que ele seja produzido em larga escala”, contam as representantes do grupo.
 

Sobre o evento
 

O POW Festival aconteceu nos dias 09 e 10 de dezembro no Instituto SEB – A Fábrica.

A 1ª edição do POW FESTIVAL tem realização do Instituto SEB e produção e curadoria da Zupi Live, empresa que organiza o Festival Pixel Show na capital paulista, um dos mais famosos do país.


Acompanhe, também, as redes sociais: Instagram/@pow_festival e TikTok/@powfestival.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore