Rio Open terá torneio inédito de tênis em cadeira de rodas

O esporte é uma importante ferramenta de transformação social e de inclusão, capaz de fortalecer pilares individuais como a motivação e a superação.

Em fevereiro, quando acontece a 10ª edição do Rio Open, o público poderá acompanhar, pela primeira vez ao Wheechair Tennis Elite – apresentado por ALLOS -, que reunirá atletas da elite mundial de tênis em cadeira de rodas.

O torneio inédito, patrocinado pela ALLOS – a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina -, acontece de 22 a 24 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, dentro da programação do evento principal.

Entre os grandes nomes do line-up estão o brasileiro Daniel Rodrigues, o japonês Shingo Kunieda, e os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid, que acabaram de conquistar o título de duplas do Australian Open. O japonês é considerado o maior tenista em cadeira de rodas da história e o recordista de títulos de Grand Slam em todo o tênis, superando até mesmo nomes como Novak Djokovic e Serena Williams.

A estreia da ALLOS como patrocinadora da competição reforça o compromisso com a acessibilidade e inclusão da Companhia. O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, conta com estrutura acessível e segue as normas e padrões estabelecidos para facilitar a circulação e acomodação de pessoas com deficiência.
 

“O esporte tem a capacidade de encantar, impactar e transformar a vida das pessoas, pilares que consideramos fundamentais no dia a dia de nossos shoppings. Somos uma plataforma que recebe 60 milhões de pessoas por mês e, por isso, nos enxergamos como um potente canal de conscientização e comunicação. Foi com essa inspiração que o Shopping Leblon, um dos principais destinos do nosso portfólio, apoia o Rio Open desde sua primeira edição, há 10 anos. E este ano, ALLOS vem fortalecer essa parceria patrocinando o torneio Wheelchair Tennis Elite, com tenistas em cadeiras de rodas pela primeira vez no Brasil, o que reforça o nosso cuidado com o tema e compromisso em ampliar a acessibilidade dos nossos shoppings, alcançando 100% até 2030. Pessoalmente, como cadeirante, conheço os desafios que enfrentamos e entendo que assim podemos valorizar também o esporte como uma ferramenta de superação e transformação, de forma a construir um futuro mais inclusivo e inspirador para todos”, afirma o CEO da ALLOS, Rafael Sales.

A inclusão do torneio Wheelchair Tennis Elite – apresentado por ALLOS – no Rio Open 2024 é um marco significativo, destacando o compromisso do evento e de seus parceiros com a promoção da diversidade no esporte. Entre as metas para 2030 anunciadas pela ALLOS está a de atingir 100% de acessibilidade em todos os seus shoppings, desempenhando assim, um papel ativo na construção de uma sociedade mais igualitária.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore