Empresa tem mais de 7 mil acessos em 2 anos de implantação da ferramenta de Libras em plataforma digital

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui mais de 10 milhões de pessoas surdas. Este número reflete a importância da inclusão e da acessibilidade para a comunidade de deficientes auditivos no país, inclusive com esforços do setor privado para atender a esse público.

É o caso de companhias como a Herbalife — multinacional americana reconhecida por seus produtos de nutrição de qualidade, que está presente em mais de 90 países.

Desde outubro de 2021, a Herbalife implementou uma ferramenta de comunicação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) na sua plataforma digital Cliente Premium no Brasil. Desenvolvida em parceria com a start-up Hand Talk, a iniciativa coloca a empresa entre as primeiras no setor de vendas diretas a oferecer tal recurso no país, reforçando a importância de iniciativas voltadas para a acessibilidade.

O Diário PcD também é parceiro da Hand Talk

Para se ter ideia, até o final de dezembro de 2023, a tecnologia traduziu mais de 80.000 palavras, beneficiando cerca de 7.000 usuários únicos em todo o país.

“Essa funcionalidade de inclusão oferece uma melhor experiência a esse consumidor que é tão pouco assistido, possibilitando que ele tenha acesso a informações importantes para adotar um estilo de vida saudável e ativo”, coloca Allan de Oliveira, Gerente de Customer Experience da Herbalife do Brasil.

A ferramenta da Herbalife conta com uma tradutora oficial: a Maya — uma personagem virtual adaptada para fazer a comunicação do conteúdo escrito e de imagens em Libras.

A língua de sinais é a maneira mais efetiva de se comunicar com esse público, uma vez que 80% dos deficientes auditivos não são alfabetizadas em português. “Ao investir na iniciativa, a Herbalife se tornou parte do Movimento Amigo do Surdo, promovido pela Hand Talk, com a missão de democratizar o acesso a informação na internet”, fala Ronaldo Tenório, CEO e co-fundador da Hand Talk.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore