Parlamentar anuncia que processará Governo de São Paulo por desrespeito aos autistas

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 27, no plenário da ALESP. Deputada Estadual Andréa Werner demonstra indignação com ‘falta de atitude’ e ‘descaso’ do Governo Estadual com temas relacionados as famílias de crianças autistas em São Paulo

Repercute no cenário político paulista o pronunciamento da Deputada Estadual Andréa Werner na tribuna da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na tarde desta terça-feira, 27.

A parlamentar é mãe do Théo, uma criança autista e também teve o diagnóstico recente do TEA – Transtorno do Espectro Autista.

“Estou processando o Estado de São Paulo. Depois de meses tentando dialogar, meu filho está fora da escola porque todas as adaptações essenciais pra ele foram negadas. O que eles dizem? “Vamos avaliar”. O que eles ignoram? Todo o material que a escola municipal deu, os documentos, as recomendações, as orientações dos professores. Parece que “ignorar o saber do professor” tá liberado quando é pra negar adaptação e direitos. Meses de diálogo não resolveram. Partimos pra ação”, afirmou a parlamentar.

Durante o pronunciamento Werner afirmou que já esteve com o Governador Tarcísio de Freitas e com dois Secretários de Estados, entretanto afirma indignação e agora buscará o judiciário para buscar garantir os direitos das famílias de crianças autistas.

Confira a íntegra do pronunciamento da parlamentar

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore