Associados debatem e projetam futuras demandas e metas da ANAPcD que vai a ONU

Quadro Associativo teve reunião na tarde de sábado, 9, e entidade assume intensa agenda nos próximos dias da entidade. Por direitos à isenção de IPVA em SP, entidade vai até a ONU

O Quadro Associativo da ANAPcD – Associação Nacional de Apoio às Pessoas com Deficiência realizou a primeira reunião na tarde do sábado, 9, de forma híbrida.

Na pauta do encontro o histórico da trajetória da entidade e o momento em que a ANAPcD participa de várias movimentações em busca de garantir os direitos das pessoas com deficiência de todo o Brasil.

Isenção de IPVA – A coordenação jurídica apresentou o atual momento das duas liminares obtidas pela entidade junto ao TJ – Tribunal de Justiça de São Paulo contra a Governo Estadual – IMESC/SEFAZ para garantir o direito à isenção do IPVA. A entidade desenvolverá uma estratégia de buscar a manifestação das pessoas que enfrentam dificuldades para os agendamentos das perícias obrigatórias e ainda estão com processos de isenções em análise e valores lançados no SIVEI e aplicativo dos bancos.

Denúncias na ONU – A entidade também deve ter nos próximos dias novidades sobre a Representação junto ao Escritório da ONU no Brasil para mostrar os problemas criados pelo Governo de São Paula com a implantação do Modelo de Avaliação Biopsicossocial, que tem tirado o direito do segmento à isenção do IPVA

Representações – As demandas da ANAPcD para garantir a isenção do IPVA para pessoas com deficiência já foram alvos de Representações no Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, CREMESP e ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Caso Sônia – A ANAPcD também passou a fazer parte de um grande movimento nacional em apoio as investigações que apuram a possível situação análoga à escravidão de Sônia Maria de Jesus, mulher surda que reside por décadas na casa de um Desembargador de Justiça de Santa Catarina.

Concurso Público – A audiência realizada com a Presidência do CNJ – Conselho Nacional de Justiça na última sexta-feira, 8, com a apresentação da demanda para que pessoas com deficiência tenham a Inclusão Verdadeira no Judiciário brasileiro também foi debatido pelos Associados.

Ministério Público Federal – O Quadro Associativo também foi informado sobre o pedido de informações do Ministério Público Federal sobre a posição da entidade em relação às dificuldades no transporte aéreo brasileiro. A entidade prepara a manifestação sobre o tema.

Engajamento – Um dos assuntos debatidos foi a necessidade da união das pessoas com deficiência em torno de pautas e demandas importantes, demonstrando as autoridades a dimensão do segmento em todo o Brasil

Representatividade – Outro assunto foi a importância de mostrar à sociedade brasileira que a ANAPcD tem sua representação em todo o território nacional e pode assim se apresentar demandas das pessoas com deficiência por todo o Brasil

Curso gratuito e online – A parceria da ANAPcD com outras entidades tem tido uma grande repercussão no projeto de aulas online e gratuitas que serão transmitidas até o início de maio para a preparação de quem busca uma vaga em concursos públicos, principalmente para quem tem interesse em ocupar vaga no mercado de trabalho pela lei de cotas.

Novidades – A diretoria da entidade ainda informou que o Quadro Associativo deve ser beneficiado com parcerias que devem ser firmadas nas próximas semanas.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore