Pesquisa aponta que 84,1% das vagas da lei de cotas para pessoas com deficiência são preenchidas nas metalúrgicas de Osasco e região

A presença de trabalhadores com deficiência nas indústrias metalúrgicas de Osasco e região atingiu a marca de 84,1%. É o que mostra a 18ª Pesquisa Lei de cotas – Trabalhadores com Deficiência no Setor Metalúrgico, divulgada hoje, pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco.


O estudo teve o apoio da Gerência Regional do Trabalho de Osasco e do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho da SRTE- SP, cujos representantes estiveram no lançamento.


“A inclusão é tarefa de toda sociedade, não adianta só a fiscalização, tem que ter a participação do sindicato, tem que ter informação e a compreensão da sociedade”, defende o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Marcus Alves de Mello.

De acordo com Gilberto Almazan, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, “a presença de trabalhadores com deficiência tem avançado nas empresas metalúrgicas nos últimos anos. A 18ª pesquisa “Lei de Cotas – Trabalhadores com deficiência no setor metalúrgico de Osasco e Região”, realizada pelo Sindicato com o apoio da Gerência Regional do Trabalho em Osasco e do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho da SRTE/SP, demonstra que foi atingido 84,1% de ocupação das vagas da Lei de Cotas no setor. Outro destaque é que 46,3% das empresas cumprem 100% ou mais das contratações previstas em Lei. Em praticamente todos os ramos na metalurgia, independente do município onde estão instaladas, ou seu porte, a maioria das empresas metalúrgicas já carrega um histórico de convivência com os trabalhadores com deficiência, o que é comprovado quando se compara pesquisas anteriores e seus extremos: quem cumpre integralmente a Lei, ou até mais, e quem não contrata ninguém. Fato animador é a constatação de que 100% das empresas desobrigadas a cumprir a Lei na atual pesquisa, por “encolherem” nos últimos anos, mantiveram trabalhadores com deficiência em suas instalações”.

A pesquisa completa está disponível em

https://sindmetal.org.br/wp-content/uploads/2024/03/18PesquisaLeiDeCotas-TrabalhadoresComDeficienciaSetorMetalurgicoOsascoRegiao.pdf

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore