Cura Talks: “Caminhos regulatórios da pesquisa clínica no Brasil” acontece nesta sexta, 15

O Instituto Projeto Cura realizará nesta sexta-feira, 15 de março, o Cura Talks, que é um evento que visa trazer diretrizes aos desafios enfrentados por pacientes com câncer no Brasil e oferecer um espaço para informação e conscientização sobre temas importantes, especialmente relacionados à pesquisa clínica em oncologia. Ele acontece de forma híbrida e concentra-se em questões atuais e relevantes que impactam diretamente a qualidade de vida e os desfechos dos pacientes com câncer, bem como suas redes de apoio.

O objetivo do Instituto Projeto Cura é informar e conscientizar a sociedade em geral, que inclui profissionais de saúde, líderes de associações de pacientes, pacientes, familiares e todos os interessados na luta contra o câncer, sobre diversos aspectos da oncologia, com especial atenção para as pesquisas clínicas. Ao fazer isso, esperamos capacitar os participantes a compreender melhor o cenário atual da pesquisa em câncer, seus avanços e desafios, e como isso se traduz em benefícios tangíveis para os pacientes.

Com o tema “Caminhos regulatórios da pesquisa clínica no Brasil”, esta edição do Cura Talks vai explorar sobre a Pesquisa Clínica e a regulamentação que a envolve no país.

Confira os palestrantes confirmados:

  • Fernanda Schwyter – Fundadora e Presidente do Instituto Projeto Cura
  • Dr. Carlos Barrios – Diretor e Pesquisador Principal do Centro de Pesquisa em Oncologia Hospital São Lucas da PUCRS. Diretor do LACOG – Latin American Cooperative Oncology Group. Médico e Coordenador de Pesquisa Clínica do Grupo Oncoclínicas. Um dos pesquisadores mais citados no mundo em 2023 – “High Cited Researchers 2023 “
  • Deputado Pedro Westphalen – Médico e Parlamentar, relator na Câmara dos Deputados em 2023 do Projeto de Lei 7082/2017, que foi aprovado e dispõe sobre a pesquisa clínica com seres humanos.
  • Luana Ferreira Lima – Advogada, especialista em ação humanitária pela Universidade de Genebra, mestre em direitos humanos pela Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenadora de Políticas Públicas e Advocacy da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) e Coordenadora do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC) – Representando 300 ONGS do Brasil.

O Cura Talks é um evento importante para uma melhor compreensão das pesquisas clínicas em oncologia, capacitando indivíduos e comunidades a enfrentar esse desafio de maneira mais eficaz e compassiva, levando conhecimento e informações atualizadas, além de promover um diálogo aberto e construtivo, visando a melhoria contínua do acesso aos tratamentos para os pacientes com câncer.

Público-Alvo:

O Cura Talks é destinado a uma ampla variedade de participantes, incluindo profissionais de saúde, pesquisadores, líderes de associações de pacientes, pacientes com câncer, seus familiares e cuidadores, bem como qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre a luta contra o câncer e o papel crucial das pesquisas clínicas.

Para participar virtualmente, acesse e inscreva-se em https://www.sympla.com.br/evento/cura-talks/2332503 

Sobre o Instituto Projeto Cura

O Instituto Projeto Cura é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 2016, que se dedica a conscientizar a sociedade sobre os benefícios das pesquisas clínicas e a endereçar a sua importância para avanços no tratamento do câncer, um tema de extrema relevância para a saúde pública e qualidade de vida da população do Brasil e demais países da América Latina. O Instituto desenvolve atividades que visam orientar o paciente, público leigo, profissionais da saúde e de órgãos governamentais, sobre a importância das pesquisas clínicas. Saiba mais acessando o site: www.projetocura.org.br

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore