Diário PcD lança campanha “O que é um ato de amor?”

A estreia da campanha foi nesta segunda-feira, 8, com o início do especial que apresentará representantes das pessoas com deficiência analisando o caso Sônia Maria de Jesus

Durante toda a semana o Diário PcD apresentará detalhes de um dos casos mais ‘questionáveis’ do Brasil, envolvendo uma família de muito poder e outra que venceu a vida com muito esforço.

Em pleno 2024 uma mulher viveu até perto dos 50 anos de idade sem ter RG, CPF e nem Título de Eleitor. Também nunca teve uma passagem pela rede pública de saúde e nem convênio médico.

Para a família do Desembargador de Justiça José Luiz de Borba, que por décadas esteve com Sônia Maria de Jesus, “aquilo que se cogita, infundadamente, como sendo suspeita de trabalho análogo à escravidão, na verdade, expressa um ato de amor”.

O primeiro episódio do Especial do Diário PcD repercute o que Ana Cláudia Mendes de Figueiredo, advogada e pesquisadora, Representante da Rede Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Rede-In) no Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário apresentou durante reunião do Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário – CNJ sobre Enfrentamento ao Trabalho Escravo.

O Especial terá conteúdos até o sábado, 13, com divulgações sempre às 6h e às 12h no Canal no YouTube e também nas demais mídias sociais do Diário PcD.

Conheça mais sobre o caso: https://diariopcd.com.br/2024/04/01/sonia-caso-de-repercussao-nacional-e-internacional/

Confira o episódio de estreia

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore