Operadora abre loja com 100% de acessibilidade em Goiás

Loja em Valparaíso (GO) oferece atendimento em Libras e braile. Equipamentos de acessibilidade ainda incluem piso e mapa tátil e mobiliário para pessoas com nanismo

Valparaíso (GO), na Região Metropolitana do DF, foi escolhida como ponto de partida para um novo projeto de inclusão. Nesta quinta-feira (18), a TIM inaugura na cidade a primeira loja acessível da região Centro-Oeste, equipada para acolher e trazer mais conforto a pessoas com deficiência. O espaço fica no Shopping Sul, que atende a uma média de 15 mil pessoas por dia.
 

A loja conta com acessos para circulação de cadeirantes, piso tátil, placas de sinalização em braile e um mapa tátil para visualização da loja. O mobiliário também foi pensado para promover acessibilidade. O espaço é equipado com mesas e assentos adequados para cadeirantes e adaptados a pessoas com nanismo e obesas.
 

“Promover acessibilidade não se trata de favor ou concessão. Além de um direito das pessoas com deficiência, é um dever dos prestadores de serviço. Essa loja aponta para um futuro mais inclusivo e atento às necessidades da comunidade. É uma missão da TIM seguir nesse compromisso e expandir ainda mais os projetos acessíveis”, afirma Graciela Berlezi, diretora comercial da TIM Brasil no Centro-Oeste.
 

A loja de Valparaíso (GO) conta, no total, com 14 colaboradores, um deles com deficiência auditiva. Além disso, a equipe está treinada para fornecer atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) quando for preciso.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore