Câmara dos Deputados já tem 220 assinaturas para instalar CPI dos Planos de Saúde

Instalação depende de Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados. Regimentalmente são necessárias 171 assinaturas.

Até o final da tarde desta quinta-feira, 23, de acordo com levantamento feito pelo Jornalismo do Diário PcD, o Presidente da Câmara dos Deputados já poderia anunciar a instalação da CPI para apurar os cancelamentos de planos de saúde em todo o Brasil.

O Deputado Federal Aureo Ribeiro/RJ confirmou que já obteve 220 assinaturas para instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito. Regimentalmente eram necessários 171 apoios. O apoio de demais parlamentares foi mais intenso após a realização de uma Audiência Pública que debateu o cancelamento unilateral de planos de saúde. A decisão da instalação da Comissão é de Artur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.

O parlamentar afirmou que esteve nesta quinta-feira, 23, com a Ministra da Saúde Nísia Trindade Lima e apresentou as dificuldades enfrentadas pelas famílias que vivem o pesadelo do cancelamento dos planos médicos.

A ALERJ – Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro também instalou uma Comissão que passará a investigar os cancelamentos.  A ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo também deve criar uma CPI.

Os cancelamentos dos planos de saúde têm acontecido por todo o Brasil e atinge – principalmente crianças autistas.

A ANS – Agência Nacional de Saúde afirmou que ao menos 2.300 clientes tiveram os planos cancelados.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore