Sabrina Führ lança ‘E a Chuva’, dedicado a todos Gauchinhos

O diálogo com as crianças para tratar das tragédias é algo muito delicado, principalmente porque crianças de todo o Brasil estão ouvindo notícias na televisão ou dos adultos a seu redor e ficam com muitas “minhocas” no cérebro.

‘E a Chuva’, de Sabrina Fuhr tem audiodescrição e download gratuito. A psicóloga é de Dois Irmãos, no Vale do Sinos, e encontrou um jeito diferente de socorrer famílias que precisam de apoio. Acostumada a lidar com crianças, ela criou um livro infantil para ajudar os pequenos a entenderem catástrofe que se abateu sobre o Estado.

Faço parte de um grupo de psicólogas que têm se revezado para atender as pessoas nos abrigos e fiquei pensando como poderia ajudar as colegas e as crianças afetadas, que acabaram de passar por uma situação traumática. Nem sempre elas conseguem compreender o que está acontecendo. Me coloquei no lugar dos pais e das mães, que precisam explicar tudo isso. As pesquisas sobre trauma indicam que, quando uma criança consegue dar um sentido à situação que está vivendo e não se sente sozinha, o prognóstico é melhor. As chances de desenvolver algum tipo de transtorno pós-traumático diminuem” disse Sabrina, que tem dois filhos e faz trabalho voluntário em uma escola local.

“Tem dias em que a chuva cai e o coração aperta. A gente até fica sem palavras pra falar daquilo que estamos sentindo”. Por isso, iniciativas como a da Sabrina Führ nos tocam tanto. Nos aproximam. Nos acolhem. Queremos que esse afago em forma de história chegue a todos os gauchinhos.

Para fazer contato com a Sabrina, é só mandar mensagem pelo Instagram (@sabrina.fuhr).

Acesse o livro pelo link:

https://drive.google.com/file/d/1wF1XG5mlWV4nxxLAaulmpl260nWPMhgH/view

O vídeo está disponível no Youtube e pode ser acessado através do link

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore