Transmissão de João Rock no YouTube não teve intérprete de libras

O evento aconteceu no interior de São Paulo e organizadores divulgaram que haveria intérpretes de libras e audiodescrição, para que pessoas com deficiência auditiva e visual tivessem acesso a tudo o que estaria acontecendo em todos os palcos e nos camarotes.

O Diário PcD divulgou durante toda a última semana o festival João Rock 2024 que aconteceu no sábado, 8, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

De acordo com a organização do evento, o  João Rock contaria com adaptações de acesso e sinalização de áreas específicas, além de banheiros adaptados em todos os setores; plataformas elevadas PCD – espaço elevado para acesso com cadeiras de rodas, que oferece melhor visão dos shows -; filas exclusivas; e intérpretes de libras e audiodescrição, para que pessoas com deficiência auditiva e visual possam ter acesso a tudo o que está acontecendo em todos os palcos e, pela primeira vez, nos camarotes. As pessoas contaram mesmo com várias opções de acessibilidade.

Com os ingressos esgotados, pessoas com deficiência de várias regiões do Brasil tiveram a opção de acompanhar as atrações pelas transmissões do festival pelo canal oficial no YouTube.

O festival disponibilizou vários itens de acessibilidade para quem esteve presencialmente no evento, entretanto as pessoas com deficiência auditiva que acompanharam as transmissões pelo YouTube enfrentaram a falta de intérprete de libras. Esses profissionais atuaram com imagens em telões que estavam no palco só para quem acompanhou o evento presencialmente. Essa acessibilidade não foi disponibilizada pelo canal oficial do festival.

Outro problema constatado pela equipe do Diário PcD foi a falta de intérpretes de libras durante a apresentação do cantor Djavan.

O Diário PcD buscou esclarecimentos com a organização do evento, mas até o fechamento da matéria não teve nenhum retorno.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore