Desafios da educação de alunos com autismo é debatido em Comissões na Câmara dos Deputados

Comissões realizam Audiência Pública para debater atendimentos de estudantes com TEA – Transtorno do Espectro Autista

As Comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e de Educação da Câmara dos Deputados promoveram nesta terça-feira (11) uma audiência pública sobre o atendimento de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O debate foi sugerido pelo deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR), e realizado no início da tarde desta quarta-feira, no plenário 13. – confira a íntegra do encontro no final da matéria!

O deputado lembra que a educação de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista enfrenta alguns desafios, “especialmente no que diz respeito à inclusão, adaptação curricular, formação de professores e acesso a recursos e tecnologias assistivas”.

O Conselho Nacional de Educação, vinculado ao Ministério da Educação, tem um parecer com orientações específicas sobre o atendimento de estudantes com autismo.

Zé Haroldo Cathedral explica que o texto aborda o planejamento educacional, o acesso, a permanência e a inclusão do estudante com TEA. “O parecer técnico, após a homologação, servirá como subsídio para orientar as instituições de ensino sobre o atendimento educacional do alunado autista e será base estratégica para o acompanhamento destes.”

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore