Reafirmando o compromisso de quebrar barreiras para ser cada vez mais democrática e inclusiva, a marca é a primeira da categoria a oferecer atendimento via vídeo chamada para pessoas com deficiência que se comunicam pela Língua Brasileira de Sinais
Rexona, líder na categoria de antitranspirantes no Brasil, que tem reforçado seu propósito de inspirar confiança para que as pessoas se movimentem mais, dá mais um passo importante em direção a ser cada vez mais democrática e inclusiva. Junto com a Pessoalize, empresa especializada no atendimento inclusivo, e a Atento, parceira da marca no relacionamento com o cliente, Rexona passa a disponibilizar no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) o atendimento via vídeo chamada para pessoas com deficiência auditiva, que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para se comunicar.
Com a novidade, Rexona se torna a primeira marca da categoria a lançar um canal desenvolvido exclusivamente para essa comunidade no Brasil. O canal é composto por atendentes contratados através da parceria com empresas que possuem a missão de gerar emprego para pessoas que, muitas vezes, enfrentam o preconceito e a exclusão do mercado de trabalho.
“Essa iniciativa está totalmente alinhada ao propósito de Rexona e à sua missão social de tornar-se cada vez mais inclusiva. Rexona é uma marca democrática, portanto, todos os pontos de contato com os nossos consumidores também precisam ser. Uma das estrelas da nossa principal campanha atual é o Robert, um skatista com deficiência física, deixando claro que o movimento é para todas as pessoas. Agora, com o atendimento em Libras, avançamos novamente nessa jornada de diversidade e inclusão, que é central na marca” Andreza Graner, gerente de Marketing de Rexona no Brasil.
A novidade, que amplia a oferta de recursos de atendimento já realizados por voz e texto, está disponível no site de Rexona (www.rexona.com.br), de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h.
Atualmente, o SAC tem como foco principal avançar na inclusão para aumentar a diversidade do seu time junto aos seus parceiros e, consequentemente, refletir essa diversidade na excelência do atendimento.
Hoje, cerca de 12% da equipe de atendimento ao consumidor da marca faz parte de algum grupo de diversidade, como pessoas com deficiência e/ou LGBTQIA+. Além disso, todos os funcionários recebem treinamentos e workshops de capacitação constantes para tornar o atendimento cada vez mais inclusivo e acessível para todas as pessoas.
“Essa novidade faz parte de um projeto maior, em que buscamos oferecer a melhor experiência para todos os consumidores, com um olhar inclusivo e empático. Acreditamos que uma sociedade melhor se constrói com mais diversidade e sabemos da nossa responsabilidade, como líderes de mercado, de nos engajarmos ainda mais na transformação positiva da sociedade. Nossas ações de marca reforçam cada vez mais isso”, conta Betânia Gattai, gerente da área de Atendimento ao Consumidor da Unilever.