Ministério da Saúde cria Grupo de Trabalho para debater os cuidados para as pessoas com o TEA – Transtorno do Espectro Autista

Portaria do Gabinete da Ministra da Saúde foi publicada nesta quinta-feira, 4, em Diário Oficial da União

Foi publicado nesta quinta-feira, 4, no Diário Oficial da União uma Portaria do Ministério da Saúde que cria o grupo de trabalho para estruturar ações integradas no âmbito da saúde para qualificar o cuidado integral a pessoas com TEA -Transtorno do Espectro Autista.  

De acordo com a publicação, “o GT-TEA tem como objetivo estruturar ações integradas no âmbito do Ministério da Saúde para qualificar o cuidado integral às pessoas com TEA e terá duração de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias, contado da data de publicação do ato de designação de seus representantes, e poderá ser prorrogado uma vez por igual período, em ato da Ministra de Estado da Saúde.

O relatório final das atividades do GT-TEA será encaminhado à Ministra de Estado da Saúde, no prazo de até 30 (trinta dias), contado da data de conclusão dos trabalhos.

Confira a íntegra da Portaria:

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-gm/ms-n-4.722-de-3-de-julho-de-2024-569943998

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore