Reunião do G20 debate Acessibilidade Digital

Durante o painel de trabalho “Transformação do Estado no século XXI” na reunião do G20 nesta quarta-feira (24/07), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, expôs o plano para utilizar a tecnologia como ferramenta inclusiva da população aos serviços públicos. Dweck entende que facilitar o acesso aos serviços governamentais por meio da internet é essencial para que a transformação do Estado alcance a vida prática da população. 

A ministra argumenta que a transformação do Estado envolve três pilares: valorizar os servidores como agentes da inovação, o fortalecimento da Transformação Digital dos serviços públicos e a governança colaborativa através da participação da população.

“Desde a criação do MGI, nós resolvemos trocar o termo Reforma Administrativa pelo termo Transformação do Estado. Temos que repensar o papel do Estado, onde as pessoas que ali trabalham representem a sociedade brasileira. A Lei de Cotas para o serviço público ajudou a mudar a entrada no serviço público, mas precisávamos ir além, e o Concurso Público Nacional Unificado foi pensando na diversidade da entrada regional do Brasil”, salientou.

A Transformação do Estado, segundo Dweck, tem o dever de trazer a esperança de mudança e transformação para a vida da população. Assim, o governo pretende aumentar o letramento digital por meio da acessibilidade aos serviços públicos na internet.

“Temos trabalhado para que o governo possa fazer essa transformação digital sem deixar ninguém para trás, tendo por exemplo espaços físicos para trocas de informações e plano de dados que permitam a conexão gratuita aos serviços públicos, garantindo a transformação do Estado com foco na inclusão e justiça social”, apontou.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/

CRÉDITO/IMAGEM: No G20, plano para utilizar a tecnologia como ferramenta inclusiva da população aos serviços públicos – (crédito: Ricardo Stuckert / PR)

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore