fbpx
  • qui. nov 21st, 2024

Joelson Dias destaca a importância da representatividade PcD em todo o Brasil

Joelson Dias destaca a importância da representatividade PcD em todo o Brasil

Ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Representante Titular do Conselho Federal da OAB (CFOAB) no CONADE – Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência comenta sobre o processo eleitoral de 2024 e a importância do aumento de representatividade do segmento nos município brasileiros

O Diário PcD entrevista na noite dessa segunda-feira, 29, o advogado Joelson Dias, membro do CONADE – Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência e o responsável pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral ter implantado políticas de acessibilidade eleitoral para o segmento.

Na pauta, temas como Lei de Cotas, V Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, LBI – Lei Brasileira de Inclusão, Avaliação Biopsicossocial e a expectativa para as eleições 2024!

Tudo em Libras com Anny Caroline

Confira a entrevista:

Quem é Joelson Dias?

Já foi Ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Advogado e sócio do escritório Barbosa e Dias Advogados Associados (Brasília-DF). Representante Titular do Conselho Federal da OAB (CFOAB) no Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CONADE). Foi Presidente e hoje integra a Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB. Membro da Comissão de Direito Constitucional da OAB-RJ. Membro da Comissão do Direito do Terceiro Setor da OAB-SP. Representante Adjunto do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) no Distrito Federal. Presidente da Comissão Nacional de Direito Penal Eleitoral da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM). Membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). Foi Secretário do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (COADEM). Ex-Secretário da Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB. Também representou o CF/OAB no Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos (CNEDH), no Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura e no Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CONADE), órgãos vinculados à então Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Foi Procurador da Fazenda Nacional, Procurador da Câmara Legislativa do Distrito Federal e servidor concursado do Tribunal Superior Eleitoral. Advogado.  É Fundador da Rede de Direitos Humanos (RDH) e do Instituto de Estudos Jurídicos e Diálogos Constitucionais (IDECON)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *