Modelo apresentado na Reforma Tributária, já aprovada pela Câmara dos Deputados, segue exemplo de São Paulo, que retirou o direito às isenções de mais de 95% das pessoas com deficiência. Após pressão do Judiciário, o governo alterou às regras.
A ANAPcD – Associação Nacional de Apoio às Pessoas com Deficiência, em parceria com vários grupos nas redes sociais iniciaram uma pressão com os Senadores por São Paulo – Marcos Pontes, Mara Gabrilli e Giordano para que eles não deixem que o Senado Federal aprove o tema da Reforma Tributária que retira o direito de mais de 95% das pessoas com deficiência às isenções na aquisição de veículos.
O tema – defendido pelo Governo Federal e aprovado pela Câmara dos Deputados é exatamente o que ocorreu em São Paulo, que só foi revertido graças a cobrança do Poder Judiciário.
Se nada for alterado, de acordo com a entidade, o direito às isenções só ocorrerá para quem tiver a necessidade de um veículo com adaptação externa, ou seja, apenas 5% do segmento tem essa necessidade.
Com o péssimo exemplo do estado São Paulo, o segmento espera que os Senadores paulistas estejam a favor do segmento e contra a retirada de direitos.
O apelo é para que as pessoas façam contato com os Senadores de várias formas:
Senador Giordano
Fone (61) 3303.4177 – Email: sen.giordano@senado.leg.br – Instagram: @senadorgiordano
Senadora Mara Gabrilli
Fone (61) 3303.2191 – Email: sen.maragabrilli@senado.leg.br – Instagram @maragabrilli
Senador Marcos Pontes
Fonte (61) 3303.1177 – Email: sen.astronautamarcospontes@senado.leg.br – Instagram @astropontes