CPB e Toyota do Brasil entregam kits para atletas paralímpicos em evento em São Paulo

A Toyota do Brasil fez uma entrega simbólica nesta segunda-feira, 12, de 550 kits com bolsas, pochetes e necessaires para os atletas que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. O evento aconteceu em São Paulo, antes do embarque dos atletas para a competição na capital francesa. O projeto une o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a fabricante e o Projeto ReTornar. A ideia é transformar a necessidade em utilidade e sustentabilidade, com a criação de itens indispensáveis na rotina de um atleta.

Na solenidade, realizada na manhã desta segunda-feira, 12, no Centro de Treinamento Paralímpico, estavam presentes parte dos atletas que irá disputar os Jogos de Paris 2024, membros da diretoria e colaboradores da Fundação Toyota do Brasil e do CPB, como o vice-presidente Yohansson Nascimento e a diretora de Marketing, Loraine Ricino.

A parceria visa não apenas fornecer equipamentos essenciais para os atletas, mas também promover a sustentabilidade e a responsabilidade social. As bolsas, pochetes e necessaires foram desenhadas por Lucas Julião, atleta de esgrima em cadeira de rodas e designer do CPB e cuidadosamente desenvolvidas pelos grupos de costura de Indaiatuba (Cooperativa Uni Arte Costura) e Sorocaba (Associação Social Comunidade de Amor – ASCA) para atender às necessidades dos atletas paralímpicos, garantindo praticidade e funcionalidade durante os Jogos, em Paris.

Para Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, o investimento de patrocinadores vai muito além do simples apoio monetário. “Ele representa a crença no potencial dos atletas com deficiência e na importância do esporte como uma ferramenta de inclusão e transformação social. Assim, damos as melhores condições de treinamento, equipamentos de última geração e a oportunidade de mostrar todo o potencial das pessoas com deficiência”, conclui o ex-atleta, eleito melhor jogador do mundo de futebol de cegos, bicampeão paralímpico (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do CPB desde 2017.

O evento simbolizou mais um ponto de união entre a Toyota do Brasil e o CPB por meio do conceito de economia circular, enfatizando a importância de práticas sustentáveis e a reciclagem de materiais. O projeto ReTornar, que integra esses conceitos, será representado durante a cerimônia, reforçando a parceria em prol de um futuro mais sustentável.

A Toyota do Brasil vem intensificando seus esforços para promover a economia circular. Apoiar o Comitê Paralímpico Brasileiro é uma das ações estratégicas da companhia que reforçam o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. A montadora e sua cadeia de fornecedores são ativas em doações de itens de produção que seriam descartados, por exemplo, antigos uniformes, tecidos automotivos, airbags e cintos de segurança.

Dos resíduos, são produzidos, dentre outros itens, roupinhas para pet, capas para notebook e mochilas. A venda dos produtos gera trabalho e renda para as costureiras. Unindo sustentabilidade e empoderamento feminino, o ReTornar já reutilizou mais de 24 toneladas de resíduos e impactou mais de 1.700 pessoas diretamente.

“O apoio à nossa delegação inspira a sociedade, reconhece e valoriza o atleta paralímpico e estimula a diversidade e o potencial empoderador do esporte. Cada atleta receberá uma bolsa contendo, além da nossa torcida como brasileiro, itens preparados com materiais reciclados, simbolizando a união da sustentabilidade com o incentivo ao esporte”, explica Roberto Braun, diretor de Comunicação e presidente da Fundação Toyota do Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

FONTE/CRÉDITO: Atletas paralímpicos e integrantes da Fundação Toyota do Brasil posam para foto em evento no CT Paralímpico | Foto: Marcello Zambrana / CPB

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore