Itaú lança cartão de pagamento por voz para deficientes visuais

O Itaú Unibanco anunciou a criação do primeiro cartão de pagamento que funciona com comando de voz. Desenvolvido em parceria com a empresa de tecnologia Thales, o novo cartão chega em setembro e deve ajudar clientes com deficiência visual a clientes com deficiência visual a evitar golpes ao pagar por compras

Na hora de fazer o pagamento em maquininhas, o cartão vocaliza ao usuário o valor da compra antes que ele digite a senha e informa a conclusão da transação. O som é emitido por meio do celular, que se conecta via Bluetooth ao cartão.

Segundo o Itaú, o processo de emparelhar o cartão com o celular é bem simples. Basta aproximá-lo do smartphone com o Bluetooth ativo para fazer a conexão com segurança.

Ao realizar qualquer pagamento, o cartão conectado comunica o valor ao aplicativo da Thales, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Em seguida, o app vocaliza a cifra ao usuário em tempo real.

Quando o cliente insere a senha na máquina para autorizar o pagamento, o aplicativo também avisa se a sequência foi digitada corretamente e se a transação foi confirmada.

O cartão fica disponível para clientes do Itaú a partir de setembro, mas ainda sem uma data exata definida. Após o lançamento, o banco começará a convidar usuários selecionados para utilizar o novo cartão.

Itaú assume compromisso com diversidade e inclusão

Para Gustavo Daniel, head de Vendas de Serviços Bancários e de Pagamentos da Thales para o Brasil, o projeto Cartão de Pagamento por Voz foi movido pelo propósito de contribuir para uma sociedade mais inclusiva.

Durante os testes do cartão, o Itaú convidou pessoas com deficiência visual para avaliar a tecnologia do Cartão de Pagamento por Voz e coletar comentários e sugestões de melhoria.

“Temos um forte compromisso com a diversidade e a inclusão. Por isso, desenvolvemos este cartão para que possamos auxiliar milhares de clientes do banco a realizarem seus pagamentos via cartão com muito mais autonomia e segurança nas transações presenciais”, explicou Mario Miguel, diretor de pagamentos do Itaú Unibanco, em nota.

Fonte: https://canaltech.com.br

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore