MARAVILHAS DO BRASIL – Exposição dos artistas da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés

Galeria de Arte IBEU e Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro convidam para a visitação da mostra coletiva MARAVILHAS DO BRASIL, exposição que reúne um conjunto de 30 obras produzidas pelos artistas da APBP – Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, organização internacional fundada em 1967 pelo pintor Erich Stegmann, artista que realizava sua produção a partir da técnica de pintura com a boca.

Nas palavras de Marcelo Cunha, artista associado da APBP e curador da exposição: “A capacidade humana de transpor as adversidades fundamentou o surgimento das obras que compõem a mostra Maravilhas do Brasil. Pintadas com a boca e/ou os pés, tais obras surgiram como fruto da dedicação de artistas imersos nas possibilidades de eternizar fragmentos da diversidade cultural, das paisagens de beleza singular, e da rica fauna e flora endêmica de um Brasil continental. Cada imagem é uma viagem pictórica, decodificada em estilo, técnicas e cores distintas. Em cada detalhe se destaca, mais do que o anseio da produção de uma obra, a evidência de como a arte ainda desponta como uma ferramenta eficaz para a inclusão plena e digna.”

A exposição permanece em cartaz na Galeria de Arte IBEU até 13 de setembro.

Serviço: MARAVILHAS DO BRASIL – Mostra coletiva dos artistas da APBP – Associação dos Pintores com a Boca e os Pés

Visitação: de 09 de agosto a 13 de setembro
Horários: segunda a quinta, de 13h às 19h; sextas, de 12h às 18h.

Galeria de Arte IBEU Rua Maria Angélica, 168 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore