Instituto Serendipidade promove evento sobre impacto social

Instituto Serendipidade promove evento sobre impacto social com a participação do apresentador Luciano Huck

Iniciativas que começam pequenas podem crescer e gerar grande impacto. É o caso do Instituto Serendipidade, que atua pela inclusão de pessoas com deficiência. Fundado pelo empreendedor social Henri Zylberstajn depois que Pedro, o filho mais novo dele e da esposa, Marina, nasceu com síndrome de Down, em 2018, hoje a organização já impacta mais de 250 mil pessoas no Brasil. Para mostrar que é possível, sim, causar mudanças sociais a partir de iniciativas individuais, o Serendipidade promoverá, no dia 23 de maio, em São Paulo, o evento “Virada de Chave”. O objetivo é convocar os participantes a pensar em como transformar o mundo em um lugar melhor.

Durante o evento, que já tem ingressos à venda e acontecerá no Espaço Villa Bisutti, na Vila Olímpia, Henri e Marina vão falar sobre a própria jornada. O apresentador Luciano Huck, um dos convidados, também vai contar  como “virou a chave” e se tornou um dos mais importantes empreendedores sociais do país. Toda a arrecadação da noite será direcionada para financiamento dos projetos sociais gratuitos mantidos pelo Instituto. 

“Precisamos dar o primeiro passo, que normalmente é a elevação da consciência. No nosso caso, tudo começou com uma família que não tinha contato com pessoas com deficiência, mas que queria fazer a diferença. Organizamos um evento, ligando para amigos próximos e fomos crescendo. Todos voluntariamente toparam dar o primeiro passo em prol de um bem maior. Esta virada de chave individual, acontecendo em várias pessoas, constrói uma rede de impacto muito poderosa. Vamos convidar as pessoas a fazerem isso, virar a chave, independente para qual tema. E o Luciano vai nos ajudar nisso”, diz Henri.

Durante a noite, serão apresentados os quatro projetos gratuitos atualmente desenvolvidos pelo Instituto Serendipidade. O Laços, que já atendeu mais de 250 famílias, inclusive no exterior, forma uma rede de apoio entre famílias que receberam diagnósticos de filhos com 14 tipos de deficiências, incluindo a síndrome de Down. 

O programa de Iniciação Esportiva, em parceria com o Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar (Ciam), atende 30 crianças com Trissomia 21 entre 3 e 9 anos. Ele conta com uma equipe multidisciplinar que atua no desenvolvimento neuromotor, social e intelectual dos alunos, que, por terem síndrome de Down, costumam apresentar hipotonia e não frequentar atividades esportivas nesta faixa etária.

Outro projeto que será beneficiado com a arrecadação é o do Envelhecimento Saudável, em parceria com o Hospital Albert Einstein. Outro destaque do Instituto Serendipidade é a Escola de Impacto, que em parceria com a ONG Turma do Jiló, forma jovens empreendedores sociais e tem mais de 200 alunos.

Ao final da noite, haverá ainda um leilão beneficente.

SERVIÇO:

Virada de Chave, com Luciano Huck

Data: Dia 23 de maio, segunda-feira.

Horário: Das 19h às 22h30m

Local: Espaço Villa Bisutti Casa do Ator – Vila Olímpia (São Paulo/SP)

Como comprar: Os ingressos  podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

Todo o valor arrecadado será revertido para os projetos do Instituto Serendipidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore