Federação Israelita SP discutirá a transmissão de doenças genéticas raras, de pais para filhos em pessoas de ascendência judaica

Nesta quarta – Transmissão de doenças genéticas raras, de pais para filhos em pessoas de ascendência judaica

Federação Israelita SP (Fisesp), em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e com o Laboratório Fleury, lançou um Programa de Prevenção de Doenças Raras, que visa a conscientização e testagem de jovens da comunidade judaica.

Para debater esse assunto de extrema importância, será realizado nesta quarta-feira, 04 de setembro, das 19h às 20h30 , um encontro na Sede da Fisesp,  com o tema “Doenças Genéticas Raras? Nem tão raras assim…”,   que abordará a necessidade de se avaliar os riscos de transmitir doenças genéticas raras aos filhos através de testes genéticos pré-gestacionais.

Vale destacar que oito em cada dez casos surgem em famílias sem histórico prévio da patologia, e algumas doenças são mais comuns em pessoas de determinados grupos étnicos ou raciais, como as de ascendência judaica.

O evento voltado principalmente a jovens casais que planejam ter filhos contará com a participação  da médica geneticista Dra. Renata Minilo e trará o depoimento de um jovem pai cujo filho é portador de uma doença rara.

Evento: “Doenças Genéticas Raras? Nem tão raras assim…”

Data:04 de sertembro de 2024

Horário: das 19h às 20h30

Local: Rua dos Pinheiros 498   

Inscrições: https://bit.ly/doencasRaras

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore