fbpx
  • sex. nov 22nd, 2024

Sondery cria acessibilidade de marca da Walk

Sondery cria acessibilidade de marca da Walk

A consultoria é responsável pela criação da marca tátil, além do sinal em Libras, audiodescrição e guia da marca 

Uma marca nativamente acessível. Essa é a proposta da Walk, parte da Droga 5, lançada no início de 2024, que tem foco em auxiliar as marcas na geração de impacto social por meio da comunicação. Todo o trabalho de criação de marca, desde a concepção, processo criativo e design foram realizados pela Walk e Studio Tempo com a Sondery, consultoria de acessibilidade criativa.

A parceria resultou na criação de uma marca tátil, desenvolvida para ser 100% itinerante. “Ela rodará em reuniões com clientes, fornecedores e marcas, subirá aos palcos dos principais eventos e palestras e passará de mão em mão, de cegos e videntes, para que todos saibam como é a marca, pela visão e/ou pelo tato”, comenta Gabriela Rodrigues, vice-presidente de impacto da Droga5 e fundadora da Walk. 

Além da versão tátil da Walk, entre os recursos desenvolvidos pela Sondery, pensando em aplicações acessíveis da marca, estão o sinal em Libras, a audiodescrição e o Guia da marca com as entregas de acessibilidade. “A Walk tem sido pioneira quando pensamos em criação acessível para as marcas e clientes. E eles vão além, pensam também nessa comunicação dentro da agência. Como consultoria, ficamos muito felizes em poder contribuir com uma conquista tão importante dentro do mercado publicitário. Isso é inovação”, pontua Ana Clara Schneider, fundadora da Sondery. 

Sobre a Sondery

Lançada em 2017, a Sondery surgiu com o objetivo de diminuir a falta de acessibilidade e representatividade de pessoas com deficiências na comunicação. Como consultoria de acessibilidade para projetos e campanhas, a Sondery conecta os conceitos e aplicações do Design Universal com as possibilidades criativas da publicidade para criar uma comunicação de fato inclusiva e acessível para pessoas com deficiência. Com clientes como Google/Youtube, Uber, Burger King, Lacta, Vivo, entre outros, a consultoria oferece serviços de pesquisas, diagnósticos de acessibilidade, orientação e validação de materiais, produção de recursos de acessibilidade comunicacional, adaptação de conteúdo para acessibilidade digital, palestras e treinamentos. Para conhecer mais, visite www.sondery.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *