fbpx
  • qua. out 30th, 2024

Congresso Abramge debate integração entre público e privado, judicialização e uso de tecnologia na saúde

Congresso Abramge debate integração entre público e privado, judicialização e uso de tecnologia na saúde

Evento acontece entre os dias 21 e 22 de novembro na Bienal do Ibirapuera, com a presença de especialistas no setor e de representantes dos três poderes

Os desafios e as oportunidades para o futuro da saúde estarão em pauta na 28a edição do Congresso Abramge, o maior evento do setor de saúde suplementar do país. Entre os dias 21 e 22 de novembro, especialistas nacionais e internacionais, empresários e representantes dos três poderes estarão reunidos na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, a convite da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) para tratar de inovação, tecnologia em saúde e tendências.

Com o tema “Protagonismo na Saúde: Integração Público-Privada”, o evento terá nove painéis ao longo dos dois dias, totalizando mais de 12 horas de conteúdo qualificado sobre o setor de saúde suplementar brasileiro, mas também com exemplos práticos internacionais, com convidados especiais para falarem do NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido) e do sistema norte-americano de saúde. Serão mais de 30 palestrantes, num universo de 300 empresas e startups de inovação.

Já estão confirmados nomes como o da professora titular de medicina da USP, Ludhmilla Hajjar, do diretor executivo da PwC Índia, Sayantan Chatterjee, do CEO da Modality Partnership, Vincent Sai, e do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Ricardo Couto, além de diretores do Sistema Abramge e Sinamge, entidades do setor e autoridades dos três poderes, como o vice-presidente da república e ministro do desenvolvimento, indústria, comércio e serviços, Geraldo Alckmin.

“Temos 51 milhões de brasileiros com acesso à saúde privada, o número representa cerca de 25% da população. Queremos ampliar esse alcance e qualificar o atendimento, desafogando, assim, o SUS. Buscar o equilíbrio financeiro, a sustentabilidade do negócio e acabar com a insegurança jurídica são primordiais para o crescimento do setor”, afirma Gustavo Ribeiro, presidente nacional da Abramge.

Hoje, a Abramge representa 140 operadoras, com mais de 17 milhões de beneficiários em assistência médico-hospitalar, o equivalente a 35% do mercado nacional de saúde suplementar. Uma das missões da entidade é democratizar o acesso à saúde de qualidade no país. Para isso, é preciso que haja uma forte integração entre o público e o privado.

Em pauta
O Congresso Abramge é uma oportunidade para que o público conheça novas tendências em saúde suplementar. Entre os temas em debate estarão a integração público-privada e a necessidade de se encontrar um equilíbrio entre as partes que são complementares, o crescimento da judicialização e o impacto para o setor, também o uso de inteligência artificial, da incorporação de novas tecnologias, da interoperabilidade de dados. Haverá ainda uma conversa com a diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Serviço:
Data: 21 e 22 de novembro
Horário: Na quinta (21) das 8h às 17h30 e na sexta (22) das 9h às 13h30
Local: Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera- Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (acesso pelo
portão 3)
Programação do evento: https://abramge.com.br/28o-congresso-abramge/
O evento é fechado. Os jornalistas interessados em acompanhar o congresso devem fazer o
credenciamento pelo e-mail: imprensa.abramge@gbr.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *