TV Cultura estreia 2ª temporada de “Crisália”, série de ficção em português e libras realizada no Brasil

ATRAÇÃO, QUE VAI AO ARA PARTIR DESTE DOMINGO (3/11), DISCUTE TEMAS IMPORTANTES E URGENTES DA COMUNIDADE DE SURDOS E SEU UNIVERSO

Neste domingo (3/11), estreia na TV Cultura a segunda temporada de Crisálidaprimeira série de ficção em Libras e Português realizada no Brasil. Em seis episódios, a atração conta o desafio que jovens surdos enfrentam numa sociedade desenhada para ouvintes. No ar aos domingosàs 22h.
 

Concebida por Alessandra da Rosa Pinho e dirigida por Serginho Melo, Crisálida dá visibilidade a uma comunidade de surdos e seu universo repleto de silêncios, mas, nem por isso, menos instigante.

A segunda temporada traz uma narrativa contemporânea e ousada, e discute preconceitos e injustiças, como a pedofilia, a transexualidade, o racismo e a urgência de revelar ao grande público situações singulares em que vivem cerca de 10 milhões de brasileiros.
 

Produzida pela Arapy Produções, Raça Livre Produções e TVi – Televisão e Cinema, a segunda temporada de Crisálida contou com 140 atores, mais de 350 figurantes, 74 locações e 400 figurinos. A mistura de atores e não-atores surdos e ouvintes tem sido um dos principais desafios dos realizadores, justamente pela comunicação diferenciada, inclusive nos bastidores das gravações.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore