Câmara do Rio homenageia Izabel Maior e Anahí de Mello com Medalha Pedro Ernesto

Homenagem é iniciativa da Vereadora Luciana Novaes e acontece no dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Na próxima quarta-feira, 3, por convocação do Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e iniciativa da Vereadora Luciana Novaes o legislativo estará reunião para homenagear às doutoras Izabel Maria Madeira de Loureiro Maior e Anahí Guedes de Mello, com a medalha de mérito Pedro Ernesto, pela jornada de luta das homenageadas pelo direito à diversidade e combate ao capacitismo. Também haverá a entrega de Moções de Louvor e Reconhecimento aos integrantes da Parada PcD.

A condecoração é uma homenagem que o município do Rio de Janeiro presta às pessoas e instituições que mais se destacam na sociedade brasileira ou internacional. A medalha foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. A honraria recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso, sua figura é estampada nas Medalhas. A Medalha é a mais alta condecoração concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

HOMENAGEADAS

Izabel Maria Loureiro Maior é professora de medicina na UFRJ, foi a primeira pessoa com deficiência a comandar a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e é liderança há mais de trinta anos do Movimento das Pessoas com Deficiência.

Anahí Guedes de Mello é uma antropóloga, pesquisadora e ativista brasileira. É uma das figuras brasileiras mais notáveis dos estudos da deficiência no Brasil

#PRATODOSVEREM: No topo do convite, centralizado, está escrito “Câmara Municipal do Rio de Janeiro” em uma fonte cursiva elegante. Abaixo, o texto começa com “O Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro,” seguido por “Vereador Carlo Caiado,” que está em negrito, indicando que ele é o presidente. O texto continua mencionando “por iniciativa da Sra. Vereadora Luciana Novaes,” também em negrito, indicando que ela é a responsável pela iniciativa do evento. O convite prossegue com “têm a honra de convidar para a solenidade de entrega do Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto” e menciona as destinatárias das medalhas: “às Dras. Anahí Guedes de Mello e Izabel Maria Madeira de Loureiro Maior,” com os nomes das doutoras em negrito. Em seguida, o texto informa que “Na oportunidade, haverá a entrega de Moções de Louvor e Reconhecimento aos integrantes da Parada PCD e a diversas pessoas que lutam pelo direito à diversidade e pelo combate ao capacitismo.” O convite finaliza com a informação sobre a data e hora do evento: “O evento será realizado no dia 03 de dezembro de 2024, às 10h.” Na parte inferior esquerda, está escrito “Salão Nobre” e “Palácio Pedro Ernesto.” Na parte inferior direita, está a localização: “Praça Floriano, s/nº” e “Cinelândia – RJ.” Todo o texto está enquadrado por uma borda simples, e a fonte utilizada é cursiva, conferindo um aspecto formal e elegante ao convite.

Convite com descrição da imagem, cortesia de Márcio Felipe, usuário do aplicativo Be My Eyes

Serviço:

3 de dezembro – 10 horas

Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Praça Floriano s/nº – Cinelândia – RJ

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore