Selo atesta compromisso de Farmácia Indiana na defesa dos direitos das pessoas com TEA

Rede promove capacitação contínua e ações de conscientização sobre o transtorno

Uma das dez maiores redes do varejo farmacêutico nacional, a Farmácia Indiana foi reconhecida com o selo de Empresa Amiga da Pessoa Autista. A certificação foi concedida pela Onda Autismo, organização nacional dedicada à defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O selo é resultado de uma parceria com a instituição, que envolveu consultoria e treinamentos voltados a todas as lideranças do departamento administrativo e das lojas, com extensão para demais colaboradores dessas áreas por meio de esclarecimentos didáticos. “Observamos a necessidade de melhorar nosso atendimento e também conscientizar os colaboradores, o que nos levou a investir em capacitações para toda a equipe, proporcionando uma experiência inclusiva e sem distinção”, explica a líder do setor de treinamentos da rede, Cristhiane Leão.

Para sustentar esse compromisso, a Farmácia Indiana desenvolveu um programa contínuo de conscientização. Quinzenalmente, os profissionais recebem, por e-mail, pílulas de microaprendizagem com dicas práticas sobre inclusão. Além disso, foi adicionado à plataforma de Educação Corporativa Indiana (EAD) um módulo específico sobre o TEA, com a finalidade de levar conhecimento para todos os departamentos. Nos estados onde estão suas lojas, a rede mantém parcerias com diversas associações que apoiam a causa, oferecendo benefícios exclusivos para a comunidade autista.

A comunicação interna foi reforçada com a criação de um canal no Instagram para todos os times da rede. Administrado pelo RH, o perfil segue um cronograma diversificado que aborda temas de atualizações da indústria, processos internos e treinamentos.

Uma das histórias mais emocionantes dessa jornada inclusiva envolve o filho de um colaborador com autismo. Fã das lojas da rede de Teófilo Otoni, o menino adora organizar os brinquedos no espaço de vendas. Durante a inauguração de uma unidade, foi convidado para integrar a equipe de trade e ficou responsável pela disposição dos brinquedos. Ele vestiu uma camiseta personalizada, encantando todos os clientes.

“Com iniciativas como essa, reforçamos nosso compromisso com a inclusão como instrumento para construir uma comunidade igualitária, valendo-se do papel social das farmácias”, enfatiza o CEO Alexandre Mattar.

Sobre a Farmácia Indiana

Uma das dez maiores redes do grande varejo farmacêutico nacional, segundo a Abrafarma, a Farmácia Indiana é uma das pioneiras do setor no Brasil e mantém operações desde 1934. Foi uma das primeiras do país a implementar iniciativas como atendimento 24 horas, laboratórios de manipulação e serviços de televendas. Além da plataforma própria de e-commerce, hoje reúne mais de 250 lojas distribuídas pelos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, sendo que cerca de 160 dispõem de salas de assistência clínica.

Acesse www.farmaciaindiana.com.br

Siga no Facebook e Instagram: @farmaciaindianaoficial

#farmaciaindiana

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore