Pessoas com deficiência perdem desconto e parcelamento do IPVA em SP, por demora do Estado

Reportagem exclusiva do Diário PcD aponta que dezenas de pessoas com deficiência não receberam ainda o resultado do pedido de isenção do IPVA. Com isso, perdem o direito ao desconto para pagamento em parcela única e também os descontos.

Em São Paulo, único estado do Brasil que exige Avaliação Biopsicossocial para a pessoa com deficiência ter direito à isenção do IPVA, a lentidão da Secretaria da Fazenda e Planejamento, fez com que dezenas de contribuintes perdessem a oportunidade de pagar o tributo com desconto e também ter parcelado – caso tivesse a isenção concedida e tivesse que pagar apenas o proporcional.

Ocorre que os demais contribuintes tiveram até a data de vencimento da placa para quitar o imposto.

Em janeiro, foi possível antecipar o pagamento em cota única, com desconto de 3%. De acordo com o Governo “essa opção é atrativa, pois apresenta um rendimento maior que o da poupança, por exemplo. Também em janeiro é a data para quem decidir pagar tributo parcelado, devendo recolher a primeira parcela. É possível pagar o imposto em até cinco vezes”.

O Diário PcD obteve informações oficiais sobre o cenário dos pedidos de isenções de IPVA no estado de SP. Dezenas de contribuintes ainda aguardam a decisão da SEFAZ e não sabem o que acontecerá no futuro.

Confira todos os detalhes:

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore