Parlamentar cobra acessibilidade nas calçadas do Brás, maior comércio popular do Brasil

Vereadora paulistana Renata Falzoni recebe compromisso da Subprefeitura da Moóca para implementar rampas nas esquinas do Brás e realizar melhorias nas calçadas do bairro.

Procurada pela ALOBRÁS (Associação dos Lojistas do Brás), com uma demanda a respeito da condição de inacessibilidade das ruas do bairro que é o coração do comercio popular de São Paulo, a vereadora paulista Renata Falzoni agendou uma reunião com o Subprefeito Marcus Vinicius Valério, junto com o vice-presidente da ALOBRÁS Lauro Pimenta, na última semana, dia 05 de fevereiro.

Na reunião foi apresentado um relatório fotográfico, identificando 62 esquinas no bairro em que não há rampas de acesso para pessoas com deficiência (rebaixamento de calçadas) junto às faixas de pedestres, ou quando elas existem, o pavimento apresenta deformidades graves e necessita manutenção.

Além da acessibilidade, que é um direito do cidadão, foi pontuada a importância das calçadas para todos e tem relação direta com a economia do Brás, já que os clientes do comércio do bairro são, em sua maioria, pedestres ou usuários de transporte público. Renata Falzoni ressaltou no encontro a importância do Brás, como referência de comércio para a cidade e o Brasil inteiro.

O subprefeito recebeu bem a demanda e assumiu o compromisso de resolver os problemas. Renata Falzoni ainda lembrou Marcus Vinicius Valério sobre a importância do verde para o bairro. Ela comentou sobre a proposta de um projeto piloto das vagas verdes, que reservam uma vaga que seria de carro para um jardim. O canteiro com árvore além de aumentar a permeabilidade do solo, pensando no período de chuvas, ainda deixa o ambiente mais agradável.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore