Público tem a chance de assistir de graça ao elogiado longa-metragem com a atriz Fernanda Torres, que concorre ao prêmio de Melhor Atriz; sessões acontecem nos dias 20, 23 e 26 de fevereiro e fazem parte da programação do Circuito Spcine
Com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência, as sessões têm classificação indicativa de 14 anos, e são abertas a todo o público – não é necessário estar matriculado no CEU, e os ingressos são distribuídos com 1 hora de antecedência. A programação completa pode ser conferida em www.circuitospcine.com.br e nas redes sociais dos CEUs sob gestão do Baccarelli.
O Baccarelli, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, levará o premiado filme Ainda Estou Aqui para exibições gratuitas em 11 CEUs da cidade de São Paulo. Parte da programação do Circuito Spice, o longa-metragem tem sessões nos dias 20, 23 e 26 de fevereiro. Maior sucesso recente do cinema nacional, o longa, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, foi indicado ao Oscar 2025 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, e.
Inspirado na história real da família de Eunice e Rubens Paiva durante a ditadura militar no Brasil, o filme é baseado no livro do escritor Marcelo Rubens Paiva.
Serviço:
Datas e horários:
≠ Quinta-feira, 20/02, 19h
≠ Domingo, 23/02, 15h
≠ Quarta-feira, 26/02, 17h
Local: CEUs Barro Branco, Carrão, Freguesia do Ó, Parque do Carmo, Parque Novo Mundo, Pinheirinho, São Miguel, São Pedro, Taipas, Tremembé e Vila Alpina. Confira os endereços completos e contatos das unidades no site do Baccarelli.
Entrada gratuita (não é necessário cadastro prévio)
Sobre o Circuito Spcine
Formado por 20 espaços presentes, sobretudo em bairros não atendidos pelas salas comerciais, o intuito do Circuito Spcine é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para o cinema nacional com uma programação gratuita ou a preços populares de R$4 a inteira e R$ 2 a meia-entrada.
O Circuito Spcine é a maior rede de salas públicas de cinema do Brasil e uma das mais importantes da América Latina, sendo que os 20 espaços são espalhados em 15 salas em CEUs, 1 no Centro de Formação Cultura da Cidade Tiradentes, além de 4 salas em espaços centrais da cidade, sendo duas no Centro Cultural São Paulo; uma na Galeria Olido e uma na Biblioteca Roberto Santos.
A programação semanal traz destaques do circuito internacional, blockbusters, filmes nacionais e produções de destaques em festival do Brasil e no exterior. A programação completa e os locais de exibição podem ser conferidos aqui: https://www.circuitoSpcine.com.br/.
Sobre o Baccarelli
O Baccarelli foi criado em 1996, após um gesto solidário do maestro Silvio Baccarelli (1931-2019), que decidiu fazer algo pelas famílias desamparadas após um incêndio na favela de Heliópolis. A missão de transformação e inclusão social por meio da educação começou com o ensino de música para 36 crianças. Hoje, o Baccarelli é uma das organizações sociais mais respeitadas do país, e é responsável por 23 polos educacionais da cidade de São Paulo – a escola de música em Heliópolis, e duas importantes parcerias com a Secretaria Municipal de Educação: 12 unidades dos CEUs, os Centros Educacionais Unificados, e, aos fins de semana, a programação do Projeto Escola Aberta em 10 EMEFs da cidade.
Sua sede, em Heliópolis, é um prédio moderno e com alto padrão de excelência para o ensino da música e da dança. Além de atender 1.600 alunos anualmente, o Núcleo Heliópolis mantém 4 grupos artísticos – entre eles, a Orquestra Sinfônica Heliópolis, primeira orquestra nascida em uma favela. Com direção artística de Isaac Karabtchevsky, decano da regência nacional, o trabalho de impacto social promovido em Heliópolis é um grande exemplo de sucesso em nosso país. Além das aulas, o núcleo conta com uma frente de Serviço Social para alunos e suas famílias, o Restaurante Baccarelli no combate à insegurança alimentar, e irá inaugurar o Teatro Baccarelli, a primeira sala de concertos em um território de favela.
Toda essa experiência acumulada em quase 3 décadas preparou o Baccarelli para desafios maiores. Em 2022, por meio de termo de parceria assinado com a SME, assumiu a gestão de 12 CEUs da cidade de São Paulo. Dessa forma, amplia sua atuação oferecendo a educação em suas mais diferentes formas, incluindo esporte, cultura e lazer, para mais 12 territórios da cidade. E, em 2024, também em parceria com a SME, assumiu a gestão do Projeto Escola Aberta em 10 EMEFs, promovendo atividades de esporte, lazer, cultura e capacitação aos finais de semana. Sempre de forma transparente, e em diálogo constante com população, poder público e instituições parcerias, o Baccarelli segue sua missão em prol do desenvolvimento da educação na cidade de São Paulo.
Para mais informações, acesse: www.institutobaccarelli.org.br