José Araújo Neto é o novo CEO do ICOM

Fundador da AME assume o cargo para reforçar reputação e mensagem do ICOM no mercado

ICOM, socialtech que oferece uma plataforma líder e pioneira de relacionamento em Libras ao setor público e privado, agora tem José Araújo Neto como seu novo CEO. Fundador da AME e referência nacional em acessibilidade, o executivo assume o cargo com o objetivo de ampliar o impacto social da instituição, fortalecendo sua atuação em todos os espaços da sociedade brasileira.

Com uma trajetória de mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos das pessoas com deficiência, Araújo traz uma visão estratégica para expandir a presença do ICOM em todo o País. Sob sua liderança, a socialtech projeta um crescimento de 58% para 2025, em relação ao ano anterior, impulsionado por novas parcerias e pela crescente demanda por soluções acessíveis no mercado.

“É uma grande honra assumir a liderança do ICOM neste momento de expansão e transformação. A comunicação é a grande barreira para a inclusão das pessoas surdas na sociedade. O ICOM assegura esse direito fundamental e fornece às empresas e órgãos públicos uma poderosa ferramenta para tornar seus serviços acessíveis”, afirma José Araújo Neto.

Com soluções tecnológicas que aproximam a comunidade surda do setor público e privado, o ICOM segue consolidando seu papel como referência em inovação e impacto social.

Sobre o ICOM

O ICOM é uma socialtech que oferece uma plataforma líder e pioneira de relacionamento em Libras, acessibilizando a comunicação e o atendimento de empresas e governos com seus consumidores, colaboradores e cidadãos surdos.

Premiada pela ONU como solução de Inovação Pública, teve suas raízes na AME – organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que desenvolve Tecnologia Assistiva para facilitar a independência das pessoas com deficiência há mais de 30 anos.

O ICOM destina parte da sua receita para ações sociais que promovem a inclusão social desse público no mercado de trabalho, educação, consumo e direitos básicos, promovem a inclusão desse público no mercado de trabalho, educação, consumo e direitos básicos.

Para mais informações, visite www.icom.app e nos siga nas redes sociais para saber tudo sobre inclusão e comunicação acessível:

LinkedIn: ICOM Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais

Instagram: @icomlibras

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore