Instituto Jô Clemente (IJC) promove a 6ª edição da Campanha Junho Lilás

Instituto Jô Clemente (IJC) promove a 6ª edição da Campanha Junho Lilás com diversas ações que visam à conscientização. Com as #TestedoPezinhoparaTodos e #TestedoPezinhoAmpliadoparaTodos, em parceria com a agência KZ Inteligência em Comunicação, campanha visa mostrar a importância da Triagem Neonatal para salvar vidas

O Instituto Jô Clemente (IJC) está promovendo ao longo de todo o mês, em parceria com a Prefeitura da Cidade de São Paulo, Sociedade Brasileira de Triagem Neonatal Erros Inatos do Metabolismo (SBTEIM) e com a União Nacional dos Serviços de Referência em Triagem Neonatal (Unisert), a 6ª edição da Campanha Junho Lilás. O objetivo da Campanha é reforçar a importância do Teste do Pezinho, especialmente o Teste do Pezinho Ampliado. O exame é feito pela coleta de sangue do calcanhar do bebê que deve ser feita após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida, e ele contribui para o diagnóstico precoce de dezenas de doenças graves e raras.

“O Teste do Pezinho é essencial para todas as crianças. Quanto antes essas doenças forem identificadas, mais rapidamente podemos realizar o tratamento e evitar sequelas, como a deficiência intelectual”, diz a Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora oficial da Campanha Junho Lilás.

Com as hashtags #TestedoPezinhoparaTodos e #TestedoPezinhoAmpliadoparaTodos, em parceria com a agência KZ Inteligência em Comunicação, responsável pela criação do conceito e peças publicitárias da Campanha Junho Lilás deste ano, junto ao time de Marketing e Comunicação do IJC, busca conscientizar a sociedade sobre a necessidade de se fazer a Triagem Neonatal. “O conceito foi elaborado pensando em abordar a importância do Teste do Pezinho e do Teste do Pezinho Ampliado, com uma linguagem simples e informal, numa conversa entre mães, pessoas da família e/ou rede de cuidados. A ideia é estimular o diálogo com essas pessoas sobre a importância desse exame para o diagnóstico precoce de dezenas de doenças graves e raras, que demandam intervenções clínicas, emergenciais e tratamentos específicos”, afirma Priscilla de Arruda Camargo, gerente de Marketing, Comunicação e Comercial do Instituto Jô Clemente.

Foi lançado também o filme institucional do IJC, que está sendo utilizado para a campanha e que foi criado com a viabilização — voluntária – da produtora Porão Filmes. Além disso, diversas celebridades e influenciadores estão engajados na Campanha Junho Lilás deste ano, como os apresentadores Otávio Mesquita, Fernanda Gentil, a jornalista esportiva Fabiola Andrade, o escritor Samuel Gomes e a Veronica Oliveira (@faxinaboa), que receberam camisetas da campanha e publicaram vídeos em suas redes sociais apoiando a causa.

A campanha também conta com o apoio da Secretaria Estadual de Mobilidade Urbana e Transportes de SP, Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) com a divulgação das mensagens chaves em diversas rodovias de SP e Via Mobilidade com ações presenciais em algumas linhas de Metrô, além de anúncios no jornal Folha de S. Paulo, spots em algumas rádios como Kiss FM, Capital AM e Trianon AM.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore