Analistas-Tributários lançam campanha para incentivar destinação de Imposto para crianças, adolescentes e idosos

O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) acaba de lançar uma campanha nacional para contribuir com a destinação de parte do Imposto de Renda Devido a fundos sociais, como o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) e o Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa (FDI).

Cada contribuinte pessoa física pode destinar até 6% do imposto devido, sendo até 3% para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) e até 3% para o Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa (FDI), durante o preenchimento da declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) que deve ser entregue até o dia 30 de maio.

Um conjunto de vídeos, cartilhas e materiais explicativos fazem parte da campanha “Destinação do Imposto de Renda: Eu Sou Cidadão Solidário” e visam orientar o contribuir para a possibilidade de efetuar a destinação.

Veja aqui os vídeos de orientação https://www.youtube.com/playlist?list=PLuW-YfGX1DAddEEyAP96RzOkwzXbAIpK2

Entre as ações da campanha está o lançamento da cartilha eletrônica “Destinação: Uma questão de Cidadania”. A publicação digital foi idealizada pela Diretoria de Comunicação (DCO) do Sindireceita e visa conscientizar os contribuintes e contribuir com a divulgação da Campanha Destinação 2025 da Receita Federal.

Além de apresentar informações e orientações para a destinação diretamente na declaração do Imposto de Renda, os materiais reforçam que o procedimento não gera custos adicionais, e assegura recursos para projetos sociais voltados para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade.

Veja aqui a cartilha eletrônica
https://sindireceita.org.br/api/site/media/pSjKbmNFL41IFz9sYM54J

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas destaca que em todo o país os Analistas-Tributários da Receita Federal trabalham na orientação ao contribuinte e também nas inúmeras equipes de Cidadania Fiscal do órgão.

Freitas reforça que está atuação é fundamental para assegurar ao cidadão os meios necessários para o cumprimento de suas obrigações, mas também contribuem para a conscientização da sociedade e para a importância de um sistema tributário justo e eficiente. “Nosso Sindicato sempre atuou e contribuiu com propostas, projetos visando um sistema tributário mais justo e eficiente. E neste processo é fundamental que o contribuinte seja sempre muito bem-informado e consciente da importância dos tributos para a concretização de todas as políticas públicas que são essenciais para nossa sociedade”, destacou.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore