Mônica e Magali lideram “Time da Inclusão” em ação do Instituto Jô Clemente (IJC)

Parceria inédita com o Instituto Mauricio de Sousa leva personagens icônicos ao futebol para conscientizar sobre o autismo

O Instituto Jô Clemente (IJC), referência na promoção da inclusão e saúde para pessoas com deficiência intelectual, doenças raras e transtorno do espectro autista (TEA), une forças com o Instituto Mauricio de Sousa em uma ação que promete impactar, desta vez, o público do futebol. No clássico entre São Paulo Futebol Clube e Santos Futebol Clube (SanSão), que aconteceu no MorumBIS, no domingo (20), as icônicas personagens Mônica e Magali assumiram um novo papel: participantes do “Time da Inclusão” junto aos clubes paulistas e liderado pelo IJC.

A iniciativa, realizada no mês de conscientização do autismo, busca sensibilizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce e das terapias para o TEA. Mônica, torcedora do São Paulo, e Magali, torcedora do Santos, deixarão a rivalidade de lado para entrar juntas em campo, acompanhando a faixa que simboliza a união de forças pela inclusão. O evento contou ainda com a exibição de mensagens nos painéis de LED do estádio, apresentação do filme “Conselhos”, produzido pelo IJC, volta olímpica com a faixa e as personagens Mônica e Magali. A dentucinha levou seu coelhinho azul, o Sansão, mesmo nome do clássico.

Também no domingo, em parceria com as concessionárias de metrô ViaQuatro e ViaMobilidade, foram veiculadas mensagens nos monitores internos dos trens da Linha 4-Amarela e da Linha 5-Lilás e nas estações Luz e São Paulo-Morumbi que destacam a “partida pela inclusão”.

Para estimular a leitura e levar informações sobre o autismo às famílias e crianças, o Instituto Mauricio de Sousa cedeu 500 exemplares da revista “Um Amiguinho Diferente”, protagonizada pelo personagem André, um simpático garotinho com autismo de 4 anos, que serão distribuídos na Sala TEA + Tricolor no MorumBIS, ambiente de acomodação e regulação sensorial para torcedores com autismo.

“Esta parceria com o Instituto Mauricio de Sousa é uma forma criativa de levar a mensagem da inclusão a um público mais amplo e diversificado. Com a popularidade e o carisma da Mônica e da Magali, queremos gerar impacto emocional e engajamento, mostrando que a inclusão é um tema que diz respeito a todas as pessoas”, afirma Priscilla de Arruda Camargo, gerente de Marketing, Comunicação e Captação de Recursos do Instituto Jô Clemente.

“É uma grande alegria receber o convite do Instituto Jô Clemente para participar da partida entre São Paulo FC e Santos, ao lado de suas ilustres torcedoras, Mônica e Magali. O Instituto Mauricio de Sousa tem um sólido histórico de apoio à inclusão, e nossos conteúdos buscam levar a leitura a todos. Por meio dos personagens criados por Mauricio —com e sem deficiência— mostramos a importância da convivência harmoniosa, mesmo quando as paixões pelo futebol apontam para times diferentes”, afirma Fabio Junqueira, diretor-executivo do Instituto Mauricio de Sousa.

Sobre o Instituto Jô Clemente (IJC)

O Instituto Jô Clemente (IJC) é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que, há mais de 63 anos, promove saúde, qualidade de vida e inclusão para pessoas com deficiência intelectual, transtorno do espectro autista (TEA) e doenças raras.

O IJC apoia a defesa dos direitos das pessoas com deficiência; dissemina conhecimento por meio de pesquisas científicas e inovação; fomenta a educação inclusiva e a inclusão profissional, além de oferecer assessoria jurídica às famílias das pessoas que atende.

Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o laboratório do IJC é o maior do Brasil em número de exames realizados.

O Instituto Jô Clemente (IJC) também é um centro de referência no tratamento de doenças detectadas no Teste do Pezinho, como a fenilcetonúria, deficiência de biotinidase e o hipotireoidismo congênito.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 5080-7000 ou visite o site do IJC (ijc.org.br), o primeiro do Brasil 100% acessível e com linguagem simples.

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa

O Instituto Mauricio de Sousa, fundado em 1997, tem como objetivo preservar e difundir o legado cultural de seu fundador, Mauricio de Sousa. Reconhecido mundialmente por seu impacto na literatura infantil, recebeu títulos como o de escritor para crianças pelo Unicef e o reconhecimento da Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio, devido ao seu trabalho no estímulo à leitura e à alfabetização de milhões de crianças. O Instituto dedica-se a promover programas, projetos e ações culturais voltados para a educação, com foco especial na alfabetização e na formação de leitores desde a primeira infância. Esses esforços visam principalmente contribuir para a educação no Brasil, perpetuando o legado de Mauricio de Sousa entre as novas gerações.

www.institutomauriciodesousa.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore