Além de intervenção no Sonda Água Branca, rede de supermercados e plataforma Artistas do Brasil comemoram a data com comercialização exclusiva de ecobags pintadas por artista de sete anos
No último dia 18 de junho, data em que se celebra o Dia do Orgulho Autista, a Artistas do Brasil realizou uma ação de visibilidade e inclusão em parceria com a rede Sonda Supermercados. A iniciativa teve como protagonista o jovem artista Rio Sora, de apenas sete anos, diagnosticado com autismo aos dois, que pintou ao vivo um mural no estacionamento da loja Sonda Água Branca, na zona oeste de São Paulo.
Além da intervenção artística, as lojas da rede passaram a comercializar ecobags estampadas com uma obra exclusiva do artista, como parte da coleção Neuro Diversidade, desenvolvida pela Artistas do Brasil em colaboração com a AUMA, Associação dos Amigos da Criança Autista. A proposta é ampliar o debate sobre neurodiversidade e valorizar o protagonismo de pessoas autistas no campo artístico e social.
“Ao dar protagonismo ao talento do Rio Sora neste dia de orgulho e visibilidade, mostramos que não deve haver barreiras ou limitações para a arte, seja para quem a cria ou em relação aos suportes e lugares disponíveis para expressá-la”, afirma Carlos Nauff, fundador da Artistas do Brasil. “Tanto nas sacolas retornáveis quanto no muralismo, demonstramos que a arte pode estar no dia a dia de todas as pessoas”, completa.
A Artistas do Brasil é uma plataforma que conecta artistas brasileiros ao público por meio de iniciativas culturais inovadoras e acessíveis, como a produção de sacolas retornáveis e intervenções visuais em espaços do cotidiano.