RIO DE JANEIRO: Policiais Militares responsáveis por pessoas com deficiência têm direito a escala reduzida

Os policiais militares do Estado do Rio de Janeiro que sejam legalmente responsáveis por pessoa com deficiência que requeira atenção permanente têm direito a jornada de trabalho reduzida.

Apesar de a lei estadual que autoriza a carga de 20 horas semanais para servidores ser de 2016, o secretário estadual de Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires, publicou a Resolução 2.158, que dispõe sobre a escala de serviço dos PMs.

De acordo com a publicação, não haverá necessidade de inspecionar a pessoa com deficiência, desde que o responsável já tenha salário-família tríplice deste mesmo dependente.

Ainda conforme a resolução, a adequação da escala deve ser renovada periodicamente, segundo parecer da junta médica superior. No entanto, a redução será permanente nos casos em que o laudo ateste a deficiência permanente.

Fica estabelecido que os policiais que se enquadrem nessa condição não poderão participar de programas de estímulo operacional, como o Proeis, por exemplo, e eles não serão escalados para serviço extraordinário.

A resolução publicada nesta segunda-feira também permite que o servidor responsável por pessoa com deficiência que requeira atenção permanente seja transferido para uma unidade próxima à sua residência. As medidas já estão em vigor.

Fonte: https://extra.globo.com

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore