Atletas do Brasil se preparam para Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022

A menos de um mês para a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022, os atletas brasileiros finalizam a preparação na Europa. Os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022 ocorrerão de 4 a 13 de março.   

A delegação brasileira, em sua terceira participação em Jogos de Inverno, contará com seis atletas: Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Cruz Rocha, Robelson Moreira Lula e Wesley dos Santos, pelo esqui cross-country, e André Barbieri, pelo snowboard.     

Para finalizar a preparação para a principal competição do ciclo para os esportes de neve, os atletas do esqui cross-country estão na Itália para treinamento.  

“Geralmente são dois períodos de treino por dia, podendo ser os dois na neve com duração de 1h a 2h, na academia, treinamento de pliometria ou flexibilidade, que faço no apartamento mesmo. Sem dúvidas, a preparação para Pequim está sendo excelente, pois tive a oportunidade de estar na neve desde novembro. Minha evolução foi grande, fisicamente e tecnicamente”, comentou Aline Rocha, única mulher na delegação brasileira.  

No último mês de janeiro, Aline participou do Campeonato Mundial e da etapa de Ostersund, na Suécia, da Copa do Mundo de esqui cross-country. Conquistou duas medalhas de bronze na Suécia.  

Nessa primeira semana está sendo mais rodagens longas e treinos de força. E, nas próximas semanas, vamos começar a aplicar potência e vai ficar cada vez mais específico”, contou Cristian, medalhista de prata na prova sprint no Mundial de esportes de neve 2022.  

O programa dos Jogos Paralímpicos de Inverno contempla as modalidades disputadas na neve (esqui alpino, esqui cross-country, biatlo e snowboard) e os esportes de gelo (para hóquei no gelo e curling em cadeira de rodas).     

O melhor resultado do Brasil, até agora, foi sexta colocação na prova de 15km do esqui cross-country com Cristian Ribera em PyeongChang 2018.    

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível  
O atleta Cristian Ribera é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 76 atletas.  

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro  

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore