ADD apoia sanção da PLP 234/2024 e reforça importância de incentivos ao desporto

ADD apoia sanção da PLP 234/2024 e reforça importância de incentivos ao desporto

A ADD, Associação Desportiva para Deficientes, vem a público manifestar seu apoio à aprovação da PLP 234/2024, proposta proveniente da Câmara dos Deputados que estabelece condições e limites para a concessão, ampliação ou prorrogação de incentivos fiscais ao desporto por parte da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2480979

A entidade ressalta que a medida: promove clareza e uniformidade nos parâmetros legalmente definidos para benesses fiscais ao setor esportivo, reduzindo ambiguidades e melhorando a governança pública; potencializa o desenvolvimento esportivo em todas as regiões do Brasil, elevando a capilaridade e democratização do esporte como ferramenta social; e atualiza a política de incentivos alinhando-a às necessidades contemporâneas da prática esportiva, contemplando desde atletas amadores até grandes eventos.

“Acreditamos que a padronização e expansão dos incentivos fiscais são essenciais para que iniciativas esportivas tenham estrutura mínima de sustentabilidade, garantindo que crianças, jovens e adultos tenham acesso ao esporte com mais qualidade”, comenta Eliane Miada, Fundadora e Presidente do Conselho da ADD.

A ADD também destaca que a proposta foi aprovada pelo Plenário do Senado em 16 de julho de 2025, com envio à sanção presidencial, demonstrando o compromisso dos parlamentares em fortalecer a política esportiva brasileira.

Sobre a ADD

A Associação Desportiva para Deficientes (ADD), fundada em 1996 por Steven Dubner e Eliane Miada, promove a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência por meio do esporte, desde a iniciação até o alto rendimento. Entre suas principais modalidades estão o atletismo, basquete em cadeira de rodas (com a equipe multicampeã ADD Magic Hands), bocha paralímpica e vôlei sentado. Com quase três décadas de atuação, a ADD já atendeu mais de 14 mil pessoas, conta com cerca de 300 voluntários por ano, realizou mais de 5 mil palestras e impactou cerca de 2 milhões de pessoas com seus programas. Os projetos estão sediados no Centro Paraolímpico de São Paulo e no Sírio-Libanês e a ADD está sempre aberta para novas parcerias de modo a ampliar sua capilaridade.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore