ADD apoia sanção da PLP 234/2024 e reforça importância de incentivos ao desporto

ADD apoia sanção da PLP 234/2024 e reforça importância de incentivos ao desporto

A ADD, Associação Desportiva para Deficientes, vem a público manifestar seu apoio à aprovação da PLP 234/2024, proposta proveniente da Câmara dos Deputados que estabelece condições e limites para a concessão, ampliação ou prorrogação de incentivos fiscais ao desporto por parte da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2480979

A entidade ressalta que a medida: promove clareza e uniformidade nos parâmetros legalmente definidos para benesses fiscais ao setor esportivo, reduzindo ambiguidades e melhorando a governança pública; potencializa o desenvolvimento esportivo em todas as regiões do Brasil, elevando a capilaridade e democratização do esporte como ferramenta social; e atualiza a política de incentivos alinhando-a às necessidades contemporâneas da prática esportiva, contemplando desde atletas amadores até grandes eventos.

“Acreditamos que a padronização e expansão dos incentivos fiscais são essenciais para que iniciativas esportivas tenham estrutura mínima de sustentabilidade, garantindo que crianças, jovens e adultos tenham acesso ao esporte com mais qualidade”, comenta Eliane Miada, Fundadora e Presidente do Conselho da ADD.

A ADD também destaca que a proposta foi aprovada pelo Plenário do Senado em 16 de julho de 2025, com envio à sanção presidencial, demonstrando o compromisso dos parlamentares em fortalecer a política esportiva brasileira.

Sobre a ADD

A Associação Desportiva para Deficientes (ADD), fundada em 1996 por Steven Dubner e Eliane Miada, promove a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência por meio do esporte, desde a iniciação até o alto rendimento. Entre suas principais modalidades estão o atletismo, basquete em cadeira de rodas (com a equipe multicampeã ADD Magic Hands), bocha paralímpica e vôlei sentado. Com quase três décadas de atuação, a ADD já atendeu mais de 14 mil pessoas, conta com cerca de 300 voluntários por ano, realizou mais de 5 mil palestras e impactou cerca de 2 milhões de pessoas com seus programas. Os projetos estão sediados no Centro Paraolímpico de São Paulo e no Sírio-Libanês e a ADD está sempre aberta para novas parcerias de modo a ampliar sua capilaridade.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore