Jornalistas Pedro Campos e Eduardo Castro falam sobre falta de regulamentação para o IPVA 2022 para as pessoas com deficiência.
O Jornal GENTE, da Rádio Bandeirantes, apresentado nesta sexta-feira, 28 – pelos jornalistas Pedro Campos e Eduardo Castro – voltou a comentar a entrevista que foi concedida pela Secretária Estadual da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, no último sábado, 22.
Ela afirmou que o governo de São Paulo regulamentaria as regras para a cobrança do IPVA para Pessoas com Deficiência “no máximo até a quarta-feira”, que no caso seria dia 26.
Ocorre que além de pedir calma para o segmento, Célia sugeriu que as pessoas não pagassem o imposto até que houvesse a regulamentação. Informação que vem sendo diferente da que a Secretaria da Fazenda vem divulgando as pessoas que buscam a informação de como proceder.
A questão já foi até judicializada. O Ministério Público ajuizou uma ACP – Ação Civil Pública contra a Fazenda, solicitando ao judiciário que suspenda a cobrança do IPVA 2022 até que aconteça a regulamentação. O magistrado que recebeu a ação deu um prazo de 72h para a manifestação das autoridades estaduais. Esse prazo deve vencer nas próximas horas.
Os comentários dos jornalistas da Rádio Bandeirantes, motivados por muitas mensagens enviadas pelas pessoas com deficiência – demonstra a indignação do segmento com o governo de SP e, principalmente, com a Secretária Célia Leão.
Nesta noite, a partir das 20h, o Diário PcD apresenta o DESABAFA PcD. A transmissão ocorre pela Página no Facebook e Canal no YouTube.
Serão apresentados vídeos de pessoas com deficiência que demonstram toda a sua indignação e revolta com o atual cenário. O Deputado Estadual Carlos Giannazi é o convidado especial. Ele promete trazer as movimentações que devem ocorrer no retorno das atividades da Assembleia Legislativa, que acontece na próxima terça-feira, 1.
Confira o trecho em que os jornalistas Pedro Campos e Eduardo Campos falam sobre isenção de IPVA, direitos PcD e Célia Leão.