Empresa promove a inclusão de pilotos com deficiência no automobilismo brasileiro

Empresa promove a inclusão de pilotos com deficiência no automobilismo brasileiro

Agência trabalha com os propósitos de transformar vidas e permitir o acesso de atletas com deficiência nas principais categorias do Brasil

A agência Projetax – que tem por propósitos promover a inclusão, transformar vidas e inspirar pessoas – celebra o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado oficialmente em 21 de setembro, data instituída pela Lei nº 11.133/2005, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A agência que tem pouco mais de um ano de fundação, trabalha a fim de promover a acessibilidade e inclusão social de pilotos com deficiência no automobilismo nacional. E atualmente gerencia a carreira de quatro pilotos, todos pessoas com alguma deficiência – e que nutrem o sonho de viver do automobilismo, ser piloto profissional, com a paixão pelos motores correndo em suas veias.

A Projetax faz um trabalho integral com seus pilotos e é responsável por toda a gestão da carreira deles. Também atua na preparação física e psicológica, nos treinos, na gestão da saúde. Além disso cuida de todo o marketing, da questão contratual e de projetos incentivados, na captação de patrocínio, fazendo toda a assessoria ao patrocinador.

“É muito importante termos os respaldos das leis que contribuem para a conscientização e para inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Nós da Projetax ficamos muito felizes em ser parte disso, e de fato, estarmos contribuindo para essa inclusão por meio do nosso trabalho com os pilotos. O que mais queremos é fazer a diferença e transformar a vida das pessoas, levando inspiração com as histórias de vida e de superação de nossos atletas”, enfatiza Felipe Martins, empresário e fundador da Projetax.  

Conheça um pouco mais sobre os pilotos Projetax:

André Bragantini: Com Síndrome de Tourette – campeão em diversas categorias por onde passou, tricampeão brasileiro e tricampeão paulista. Referência em carros de tração dianteira. Convive com a síndrome desde os 5 anos, mas encontrou no automobilismo a coragem para enfrentar os espasmos involuntários, que nunca o atrapalharam enquanto guiava e competia.  

Dimy Kalinowski: Primeiro e único piloto federado diagnosticado com o espectro autista a participar de competições oficiais de kart. Foi vice-campeão Light de Kart F4 2023.  Dimy acumula vitórias e pódios no campeonato brasileiro de kart de 2024 e tem trabalhado para repetir os bons feitos em 2025.

Douglas Mattos: Primeiro piloto com paralisia cerebral do mundo a pilotar um carro de corrida sem ser adaptado. Douglas começou a andar somente aos 14 anos, e sua carreira no automobilismo começou somente aos 35 anos, no kart, em 2019.

Matheus Santos: Piloto de 27 anos compete na AMG Cup Brasil. Nascido com mielo meningocele, condição que o levou a usar cadeira de rodas, mas isso nunca o impediu de seguir sua paixão pelo automobilismo.

CRÉDITO/IMAGEM: Dimy Kalinowski – (Dimy Race Arts)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore