Senado adia início da discussão e votação do Rol da ANS.

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 16h44 de 9/agosto/2022.

O Senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal não cumpriu o acordo que havia feito com o Deputado Federal Artur Lira, presidente da Câmara dos Deputados sobre a votação do Rol da ANS.

De acordo com o que estava ‘acertado’ desde o mês passado, as novas regras sobre ROL TAXATIVO/EXEMPLIFICATIVO deveriam ser discutidas e debatidas na primeira semana de agosto, durante esforço concentrado do Congresso Nacional.

No início da noite da quarta-feira, 3, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o PL 2033/2022, com voto contrário apenas do partido NOVO. O PL “altera a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, que dispõe sobre os planos privados de assistência à saúde, para estabelecer hipóteses de cobertura de exames ou tratamentos de saúde que não estão incluídos no rol de procedimentos e eventos em saúde suplementar”.

Ao final da votação, o Presidente Artur Lira anunciou que o Senado Federal deveria continuar com a votação nesta terça-feira, 9.

Ocorre que o Senado Federal não pautou a discussão. O presidente Rodrigo Pacheco informou aos Senadores que será realizada um Sessão de Debates Temáticos, no dia 23 de agosto, para debater o Projeto de Lei 2033/2022, da Câmara dos Deputados, que trata sobre o rol taxativo da ANS. De acordo com informações obtidas pelo Diário PcD, “após o debate, a matéria será pautada no Plenário do Senado Federal, no dia 29 de agosto, sob a relatoria do Senador Romário”.

Em não havendo nenhuma modificação no que foi aprovado pelos Deputados Federais, o tema seguirá direto para sanção ou veto presidencial.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore