Corrida Kids Olga Kos reúne mil crianças com e sem deficiência para comemorar o Dia das Crianças

Corrida Kids Olga Kos reúne mil crianças com e sem deficiência para comemorar o Dia das Crianças

Evento tem o objetivo de ensinar brincando e se torna uma verdadeira corrida sem barreiras em que valores como respeito e inclusão correm lado a lado

No último domingo (12 de outubro), o Parque das Bicicletas, na zona sul, foi palco de um grande evento de brincadeiras e aprendizados. A “Corrida Kids Olga Kos – Diversão à Toda Prova”, iniciativa do Instituto Olga Kos (IOK) reuniu em torno de mil crianças entre 5 e 12 anos de idade, com ou sem deficiência.

O Olga já é referência quando se trata de organizar corridas de rua para adultos, sendo responsável por sete provas anuais distribuídas por três cidades: duas provas em Brasília, duas no Rio de Janeiro e três em São Paulo. Porém, organizar uma prova infantil tem um sabor diferente, como afirma o presidente do instituto, Wolf Kos: “A Corrida Kids é um convite para que as crianças experimentem o esporte de forma lúdica, além de vivenciarem valores fundamentais para a vida em sociedade. É um dia de abraçar a diversidade e celebrar o poder da inclusão”.

A corrida teve percursos de 100 a 500 metros, de acordo com a faixa etária. Nas quatro edições anteriores, a competição já havia reunido cerca de quatro mil crianças. A edição de 2025 voltou a reunir em torno de mil crianças, o que só reforça a tradição do evento: “A cada ano temos a satisfação e orgulho em ver as inscrições para a Corrida Kids se esgotarem rapidamente, o que demonstra a confiança que os responsáveis têm no Olga e a alegria das crianças em participar do evento. Como dizem, criança não mente e se elas vêm correr com a gente é porque elas gostam da maneira como é organizado o evento, isto é, com muito amor e carinho, colocando-as no centro das atenções”, reforça Wolf Kos.

O presidente do Instituto Olga Kos, já projeta as próximas ações. “Ainda este ano temos mais três corridas, desta vez voltadas para adultos, em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, nos meses de novembro e dezembro. Mas em se tratando de corrida kids, o desafio que fica é somar forças para quem sabe proporcionar para um maior número de crianças esse dia de alegria, brincadeiras e aprendizados”.

Sobre o Instituto Olga Kos

Fundado há 18 anos, é uma organização sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, crianças, jovens, idosos e adultos com deficiência e abre espaço para pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e inclusão.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore