Paratletas da ADD são convocados para o Parapan Americano de Jovens 2025, no Chile

Paratletas da ADD são convocados para o Parapan Americano de Jovens 2025, no Chile

Os atletas representarão o Brasil na modalidade de basquete em cadeira de rodas e halterofilismo

A ADD, Associação Desportiva para Deficientes, teve quatro de seus atletas do basquete em cadeira de rodas convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens de Santiago 2025, que acontecem entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro, em duas regiões do Chile – Metropolitana e O’Higgins. 

Os atletas convocados que representarão o Brasil são:

  • Kevin Colares, 20 anos, classe 1.0 – basquete em cadeira de rodas
  • Nicolas Buriti da Silva, 18 anos, classe 2.0 – basquete em cadeira de rodas
  • Sérgio Ricardo Veiga do Rosário Júnior, 21 anos, classe 1.5 – basquete em cadeira de rodas
  • Samuel Francisco da Silva, 17 anos – halterofilismo

“Ver nossos atletas conquistando espaço em uma competição internacional como os Jogos Parapan-Americanos de Jovens é motivo de imenso orgulho para todos nós. Esses jovens começaram sua trajetória na ADD ainda nas primeiras fases do projeto de Iniciação ao Esporte Adaptado, e hoje representam o Brasil em um evento de grande relevância. Essa convocação é a prova de que o esporte transforma vidas, amplia horizontes e reforça nossa missão de promover inclusão, autonomia e oportunidades por meio do esporte”, declara Eliane Miada, Fundadora e Presidente do Conselho da ADD.

Os atletas integram a equipe Magic Hands, projeto de alto rendimento da ADD, e iniciaram sua trajetória na instituição por meio do projeto de Iniciação ao Esporte Adaptado, atualmente no ano IV, que promove a iniciação de crianças e jovens na prática esportiva. No projeto, desenvolveram suas habilidades e talento na modalidade e, hoje, representam não apenas a instituição, mas também o impacto positivo que o esporte adaptado pode gerar na vida de cada participante.

Sobre a ADD

A Associação Desportiva para Deficientes (ADD), fundada em 1996 por Steven Dubner e Eliane Miada, promove a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência por meio do esporte, desde a iniciação até o alto rendimento. Entre suas principais modalidades estão o atletismo, basquete em cadeira de rodas (com a equipe multicampeã ADD Magic Hands), bocha paralímpica e vôlei sentado. Com quase três décadas de atuação, a ADD já atendeu mais de 14 mil pessoas, conta com cerca de 300 voluntários por ano, realizou mais de 5 mil palestras e impactou cerca de 2 milhões de pessoas com seus programas.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore