Candidatos evitam falar sobre direitos PcD

Na noite deste domingo, 7, o Grupo Bandeirantes apresentou o primeiro debate entre os candidatos aos governos estaduais.

Em São Paulo, o debate contou com as presenças de Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT).

O Podemos SIM PcD e Comissão 48 se movimentaram e diversas pessoas que pertencem aos grupos acompanharam pelas redes sociais o debate e publicaram dezenas de comentários, pedindo a atenção dos candidatos.

Um texto padrão foi distribuído entre os grupos, que foi ‘postado’ durante a transmissão ao vivo. “As Pessoas com Deficiência não são Fraude!  Merecemos respeito. Retiraram a isenção de IPVA.  Nós vamos lutar até o fim!  Devolvam nossos direitos! Lembrem-se dessa INJUSTIÇA!”, dizia o conteúdo.

A transmissão do debate pelo Facebook chegou a atingir mais de 1 mil pessoas simultaneamente. O destaque foi para a quantidade de comentários publicados por pessoas com deficiência. Durante todo o debate o assunto mais publicado por essa mídia social foi a pauta PcD

Mesmo com a forte participação dos Grupos Podemos SIM PcD e Comissão 48, os candidatos – em nenhum momento, citaram temas relacionados com as pessoas com deficiência. Os jornalistas convidados para o debate também não citaram o tema.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore