No próximo domingo, 21, das 15h às 16h45, no Teatro Ten Yad, acontece o evento A PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO HOLOCAUSTO – as vítimas invisíveis da ideologia nazista.
De acordo com os organizadores, o objetivo é “contar a perseguição e morte dessas vítimas durante o regime nazista 1933-1945, trazendo um panorama histórico do preconceito existente muito antes da Segunda Guerra Mundial. O que aprendemos e ainda temos que aprender sobre o respeito humano e os eternos preconceitos”.
O evento é organizado pelo Memorial do Holocausto, com a mediação de Sarita Mucinic Sarue e conta com a participação de:
- Tuca Munhoz – Ativista em prol dos direitos humanos das pessoas com deficiência. Consultor especialista em Acessibilidade.
- André Naves – Defensor Público Federal, escritor e palestrante. Especialista em Direitos Humanos, Inclusão Social e Economia Sustentável, e colaborador do Diário PcD, com participações no Canal no YouTube.
- Maura Palumbo – Escritora premiada de obras que retratam a política nazista, o Holocausto e a ideologia de ódio e extermínio. Educadora no Memorial do Holocausto.
- Jorge E Nudel – Médico graduado em 1975, especialista em urologia com mestrado e doutorado na USP.
O evento – presencial e online – será na Rua Newton Prado, 76, no Bom Retiro, em São Paulo, capital.
A entrada é franca, mas as inscrições devem ser feitas obrigatoriamente pelo link: contato@memorialdoholocausto.org.br
Informações pelo (11) 3331-4507
O Memorial recebe diariamente alunos do ensino médio e profissionalizante da rede estadual e particular do Estado de são Paulo, além dos visitantes independentes.
A missão da organização é aproximar às religiões, culturas, etnias e deficiências diferentes para amenizar os diversos preconceitos que perduram na história da humanidade.
www.memorialdoholocausto.org.br