5º Fórum Internacional Síndrome de Down

Ser protagonista de sua própria vida é direito da pessoa com deficiência intelectual.

A condição adulta da pessoa com síndrome de Down e demais deficiências intelectuais é o tema do 5° FÓRUM INTERNACIONAL SÍNDROME DE DOWN que tem como referência obras do psicólogo italiano Carlo Lepri, especialmente seu último livro, “Tornar-se adulto”, recém-lançado no Brasil. Lepri formula teses e desenvolve metodologias para a superação da interdição social à pessoa com deficiência intelectual de adentrar à vida adulta. Ressalta o autor que há uma disfuncionalidade cultural, ainda presente na sociedade, que associa a deficiência à infantilização, impedindo o desenvolvimento completo e complexo da sua condição adulta.

O Fórum será totalmente online e transmitido pela plataforma Livestream,  as inscrições poderão ser feitas na plataforma de pagamento Sympla.

Confira a programação completa:
www.fsdown.org.br/amigxdown/5forum

PROGRAMAÇÃO

DIA 17 de novembro de 2022

Abertura

9h às 9h15
Marcos Tofoli – Professor e Presidente da FSDown
Cléo Bohn – Presidente da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down

Lair Zambon – Secretário Municipal da Saúde de Campinas – à confirmar
Vandecleya Elvira do Carmo Silva Moro – Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Campinas – à confirmar

CONFERÊNCIA MAGNA

Tornar-se Adulto

das 9h20 às 10h

Carlo Lepri – psicólogo, pioneiro na área da integração profissional das pessoas com deficiência intelectual, é docente do Departamento de Ciências da Formação da Universidade Gênova. Há 30 anos se dedica, na Itália e em outros países, às atividades de formação e consultoria sobre o tema da inclusão social das pessoas com deficiência intelectual.

Lenir Santos – Advogada e Vice-presidente da FSDown

Lançamento do livro “Tornar-se Adulto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore