fbpx
  • sex. nov 22nd, 2024

Kica de Castro: A fotógrafa pioneira em ter uma agência de modelos exclusiva para PcD no Brasil

Kica de Castro: A fotógrafa pioneira em ter uma agência de modelos exclusiva para deficientes no Brasil

Com foco total no mercado de trabalho da moda, publicitário e artes cênicas. 

Kica de Castro é uma fotógrafa paulistana com um currículo invejável. Com formação em publicidade e propaganda e pós-graduada em fotografia, é um referencial quando o assunto é mercado de trabalho no mundo da moda e cultural para profissionais que possuem algum tipo de deficiência.

Após longo período atuando em centro de reabilitação, onde o contato com o público interno foi essencial para a tomada de decisões que seriam responsáveis por torná-la pioneira do assunto, Kica teve a percepção de que algo inovador estava pronto a surgir.

O período de 2002 a 2007 foi um divisor de águas para a fotógrafa apaixonada pela profissão. Enquanto atuava no centro, ouvia histórias de pessoas com alguma deficiência e que gostariam muito de serem aceitas no mercado de trabalho como referência de beleza e reconhecimento pelas qualificações profissionais. 

Foi em 2003 que, ainda atuando dentro do centro de reabilitação, desenvolveu o projeto de fototerapia, que consiste em conhecer melhor as reações e os sentimentos no ato de fotografar, fazendo com que os modelos resgatassem a sua autoestima.

Inquieta e com ideias borbulhando, sentiu que chegara a hora de inovar. Transformar sonhos em realidade. Reacender e redescobrir grandes talentos através da fotografia e da moda. É a partir daí que, em 2007, nasce a Kica de Castro Fotografias. Uma novidade no mercado brasileiro.

Hoje, a agência é responsável por resgatar o que há de mais lindo dentro de cada humano. A autoestima, o autoconhecimento e o reconhecimento através das fotos que reproduzem não só a beleza exterior do modelo ou espaço, mas a sensibilidade no olhar e sorriso daqueles que se sentem úteis e inseridos no mercado de trabalho.

Para Kica de Castro “beleza e deficiência não são palavras opostas. Hoje estamos colhendo os frutos que plantamos no começo do projeto. Cada dia estamos valorizando as eficiências e pluralidade corporal”.

Já acessou as mídias sociais do Diário PcD:

https://www.facebook.com/diariopcdoficial/
https://instagram.com/diariopcdoficial?utm_medium=copy_link

Fale com o Diário PcD pelo WhatsApp  – (11) 9 9699.9955

Escreva para o email:  jornalismopcd@gmail.com

Considera nos ajudar?  Seja um dos ‘incentivadores’ do Diário PcD.

Doe qualquer valor, a partir de R$ 1 real. Você pode fazer pelo Apoia.se através do link: https://apoia.se/diariopcd

Publicações Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *