Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: conheça seis criadores de conteúdo no Kwai

No dia 3 de dezembro é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data criada pela Organização das Nações Unidas em 1992 para promover uma reflexão e conscientizar a sociedade sobre os direitos da pessoa com deficiência, como acessibilidade, igualdade de oportunidade e a celebração de conquistas.

Outro ponto importante é a representatividade na sociedade, a possibilidade de se identificar com outra pessoa por causa de algum marcador social em comum. A presença de pessoas com deficiência nas mídias ajuda a comunidade a levar mais informações sobre a luta contra o preconceito e a inclusão.

Pensando nisso, o Kwaiapp de criação e compartilhamento de vídeos curtos, selecionou seis criadores de conteúdo para acompanhar na plataforma:

Pauline (+14,5 milhões de curtidas e 1,6 milhão de seguidores) – Além de conteúdo de humor e de dança, Pauline também mostra um pouco da sua rotina, como nesse vlog com 1 milhão de visualizações, no qual ela responde algumas dúvidas dos seguidores.

O menor casal do mundo (+13,5 milhões de curtidas e 1,2 milhão de seguidores) – Os recordistas do Guinness Book, Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Lie Hoshino Barros, produzem um diário em vídeo sobre seu cotidiano. Um exemplo é o conteúdo  “Ela não gostou?”, que tem cerca de 104 mil visualizações, no qual Paulinho prepara o café da manhã da mulher.

Eduarda Caroliny (+6,1 milhões de curtidas e 456,2 mil seguidores) – Em seu perfil, Eduarda grava conteúdos ao lado do marido, participa das trends de música e mostra o seu dia a dia, como neste vídeo, com mais de 51,5 mil visualizações, no qual ela está preparando sua refeição.

Felipe Lima (+5,9 milhões de curtidas e 379,4 mil seguidores) – Felipe produz conteúdo de lifestyle em seu perfil na plataforma, compartilha sua rotina em minivlogs, mensagens positivas e interage com os usuários pelos comentários. A exemplo do arrume-se comigo, que alcançou 3,8 milhões de visualizações.

Família Passos Almeida (+5,1 milhões de curtidas e 329,1 mil seguidores) – Luana compartilha parte do seu cotidiano, mensagens motivacionais e também muito humor ao lado marido Paulo Passos, como no vídeo “Como ela acha que coloca a roupa”, que tem mais de 477,1 mil visualizações.

Thatá Poloniatto (+1,7 milhão de curtidas e 162,9 mil seguidores) – Além de postar alguns vídeos de dança, Thatá fala sobre inclusão e capacitismo, interage ao responder aos comentários e compartilhar seu cotidiano, como no dia em que foi convidada para participar de um desfile, publicação que tem cerca de 433 mil visualizações na plataforma.

Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore