Na contramão de layoffs, Hand Talk cresce em mais de 50% o número de funcionários em 2022 

O ano de 2022 foi marcado por demissões em massa no mundo das startups brasileiras. Com cenário econômico difícil, estes negócios tiveram que passar por reestruturação e diminuição da equipe de funcionários, com a saída de investidores de alto risco preocupados com uma recessão global. 

Em contrapartida a esta crise, a Hand Talk, startup  que tem como missão  quebrar as barreiras da comunicação para pessoas surdas e com deficiência auditiva por meio da tecnologia, aumentou em 52% o número de funcionários, chegando a quase 100 colaboradores na empresa.

“Em janeiro, tínhamos 63 HandTalkers. Hoje temos 96 colaboradores ativos. Também foram criados os times de Pessoas e Cultura, Financeiro e Operações. Do total de colaboradores, 7% são PCDs e 41% do time se autodeclara preto ou pardo”, afirmou Ronaldo Tenório, CEO da Hand Talk. 

O crescimento do time reflete a expansão da startup, que completou 10 anos em 2022. Sendo referência na tradução para a Língua de Sinais, a Hand Talk iniciou seu processo de internacionalização em meados de 2020 ao lançar uma versão do aplicativo em ASL ( American Sign Language). Hoje, sua influência atingiu 30% de usuários fora do país que utilizam a Língua de Sinais Americana, como Estados Unidos, Canadá, México, Singapura, Nigéria, entre outros. 

Sobre a Hand Talk

O Diário PcD é parceiro da Hand Talk, que foi fundada em 2012. A startup brasileira Hand Talk foca em fazer bom uso da tecnologia trazendo mais acessibilidade para o mundo. A empresa oferece dois produtos diferentes, o Hand Talk App, que realiza traduções digitais e automáticas para Libras e ASL (Língua Americana de Sinais), e o Hand Talk Plugin, que torna sites acessíveis para a comunidade surda com traduções para Libras. Ambas as soluções contam com a ajuda de seus tradutores virtuais, o Hugo e a Maya. Esses dois vão além de apenas traduzir conteúdo, mas também estão aproximando pessoas através do uso da tecnologia e comunicação, aplicada em diversos ambientes, como salas de aula e famílias. Com sua ajuda, a Hand Talk busca quebrar barreiras de comunicação, contribuindo para um mundo mais justo e inclusivo.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore